Resenha do filme o diabo veste prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
“O Diabo veste Prada”

O filme é inspirado numa história verídica da obra de Lauren Weisberger, onde a mesma sofreu os transtornos e a arrogância da poderosíssima Anna Wintour, editora da revistade moda Vogue.

O filme “O Diabo Veste Prada” foi publicado em cartaz em 2006 com direção de David Frankel.

A história se passa em Nova York no mundo da moda, onde Miranda Priestly (Meryl Streep)é a editora poderosa da Revista de moda “Runway” onde é admirada, exigente, submetendo e humilhando suas funcionárias e todos que, no mundo da moda, a temem e se submetem a ela. Nunca agradece, nuncareconhece, acredita que as pessoas que trabalham com ela devem adivinhar seus próximos passos.

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem jornalista recém formada em busca de uma oportunidade detrabalho. Apesar de ser totalmente fora dos padrões vigentes da moda, não é magérrima, não se importa com o estilo de roupas que veste e não conhece nada sobre os grandes estilistas, consegue um empregocomo assistente de Miranda.

Andrea sofre muitas humilhações como qualquer funcionário, mas com a ajuda de Nigel (Stanley Tucci), o diretor de moda da revista, que acaba transformando- a em umaprofissional elegante e bem-vestida e assim, unindo à sua competência acaba despertando a admiração de Miranda, que vê a assistente como a si própria e dá a ela a oportunidade de se tornar sua assistenteprincipal e ir para a Semana de Moda em Paris para assessorá-la e que isso acaba não sendo alegria para Emily (Emily Blunt) sua outra assessora.

Mas nem tudo é alegria para Andrea, pois passa aficar à disposição de Miranda 24 horas por dia, tanto para trabalhos profissionais quanto pessoais, por exemplo, fazer a lição de casa das filhas gêmeas de Miranda. Com isso, começa a ter conflitos comseu namorado e amigos que acreditam que Andrea mudou muito e não a reconhecem mais.

Andrea sempre se desculpa com todos dizendo que “não tenho opção” e por isso tem que fazer coisas que não...
tracking img