O filme A PELE QUE HABITO inicia apresentando os dois personagens principais: o cirurgião plástico Robert Ledgard, vivido por Antonio Banderas, e Vera uma jovem que é mantida trancada em um quarto,usando uma roupa colante parecida com a cor de sua pele. Há alguns anos, a esposa de Robert teve o corpo completamente queimado após envolver-se em um acidente de carro. Robert se sentia um inútil,pois como profissional da área pouco pode fazer para contornar o problema estético de sua esposa. Após o ocorrido sua esposa era mantida dentro de um quarto escuro, pois não suportava a claridade. Numbelo dia, ao se deixar levar pela musica que vinha do jardim, cantada pela sua filha Norma, ela abre as cortinas e se depara com a sua imagem refletida no vidro e isso a choca bastante e acontece aprimeira tragédia do filme, ela se joga pela janela. O fato abalou todos, principalmente sua filha Norma que presenciou o ocorrido. Passa o tempo e Norma, que agora vive a base de medicamentos controladosé afastada da sociedade. Ao ser convidada para uma festa de casamento de amigos de seu pai, acreditando (ou não) que todo rapaz é boa gente, ela conhece Vicente e se deixa levar. Eles vão até ojardim da mansão, onde Vicente a estupra. A situação gera um grande trauma em Norma, que passa a acreditar que seu pai a violentou, já que foi ele quem a encontrou desacordada. A partir de então Robertoelabora um plano para se vingar do estuprador. Robert fica transtornado e vai atrás do rapaz que saiu da festa com a sua filha, o Vicente e o transforma em Vera. Passa o tempo e Robert vive realizandoexperiências não muito ortodoxas na tentativa de criar um tecido, uma pela que seja mais resistente que a pele humana. Para isso ele mantém enclausurada em sua casa/clínica Vera, uma paciente com quemele vive uma relação amor/ódio.

Segundo uma citação do artigo “A psicanálise e o dispositivo diferença sexual”.

“E se esse mesmo homem deseja outro homem ou... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 06). Resenha do filme a pele que habito. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Do-Filme-a-Pele-Que/282175.html

MLA

"Resenha do filme a pele que habito" TrabalhosFeitos.com. 06 2012. 2012. 06 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Do-Filme-a-Pele-Que/282175.html>.

MLA 7

"Resenha do filme a pele que habito." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2012. Web. 06 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Do-Filme-a-Pele-Que/282175.html>.

CHICAGO

"Resenha do filme a pele que habito." TrabalhosFeitos.com. 06, 2012. Acessado 06, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Do-Filme-a-Pele-Que/282175.html.