Resenha do filme a guerra do fogo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha Crítica do filme 'A Guerra do Fogo'



O filme 'Guerra dos Mundos', lançado em 1981, relata a história de dois grupos de humanos pré-históricos. Um deles maisevoluído com relação à linguagem e conhecimentos. O outro com a comunicação pouco desenvolvida, usando apenas grunhidos para isso.
A história se inicia com o grupo menosdesenvolvido perdendo o seu fogo, o qual eles pouco entendiam e tampouco sabiam produzir. Três indivíduos desse grupo são encarregados de trazer uma nova chama e assim começa umagrande jornada em busca de uma chama acesa, já que eles até haviam conseguido uma, mas ela foi acidentalmente apagada.
Durante essa jornada, eles se deparam com outro grupode indivíduos que, além de possuírem o fogo, também utilizam uma linguagem mais avançada. Encontram e acolhem, também, uma mulher do grupo mais evoluído.
Eles acabam vendo,nessa viagem, coisas bastante diferentes do que estavam acostumados, como rituais, novas ferramentas, pinturas corporais e assim por diante. E, após alguns reveses,finalmente aprendem como fazer o fogo, que acabava sendo muito mais fácil do que percorrer quilômetros para achar uma chama, chama essa que poderia não estar acesa no trajeto devolta, o que já havia ocorrido.
O tema do filme é interessante pelo fato de mostrar como o ser humano evolui conforme a necessidade. No caso do grupo menos evoluído, ou elesprocuravam a chama ou as coisas ficariam mais difíceis, como espantar animais, se aquecer e amolecer os alimentos. E não só pelo fato de aprender a fazer o fogo em si, mas o fatode conseguir acumular conhecimentos obrigou-os a aprenderem novas formas de comunicação, para conseguirem perpetuar para as gerações seguintes esses novos conhecimentos.
tracking img