Resenha do filme a farsa do aquecimento global

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (992 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme: A Grande farsa do aquecimento Global
Aluna: Silvia Soares da Luz – AM8RI

O vídeo trata sobre a posição de especialistas do mundo inteiro, sobre a farsa do aquecimento global esuas implicações. O primeiro assunto abordado, é referente à emissão de CO2. Alguns especialistas garantem que a humanidade já emitiu bem mais quantidades de CO2 do que é emitida atualmente e que nãose pode atribui toda a culpa deste fenômeno, na emissão desse gás.
Estes mesmos cientistas, acreditam que a ação humana não é responsável pelas mudanças climáticas, como foi dito pelo organismo criadopela ONU – IPCC (Painel Intergovernamental de mudança climática da ONU), que trata do tema. Na realidade, há uma certa dúvida em relação ao currículo destas pessoas que tratam do tema nesteorganismo, uma vez que é considerado meramente político e discutido por muitos não cientistas, mas sim, críticos do governo e ativistas.
Para os críticos do tema, o aquecimento global foi uma jogada políticapara atrair dinheiro e financiamento para a indústria climática, e que esse fenômeno foi transformado em ideologia política, construindo um império com empregos e muitas pessoas envolvidas. Alémdisso, alguns críticos concordam que essa ideologia foi criada por grupos de ocidentais influentes que estão tentando impedir progressos industriais nas regiões em desenvolvimento, principalmente osAfricanos.
Em 2005, pesquisas em Londres foram feitas para entender sobre o aquecimento global, e chegaram a seguinte conclusão. O clima da terra sempre passou por mudanças climáticas sem a intervençãohumana, como nos episódios da era do gelo ou da era florestal. No século 14 na Europa, houve uma pequena era do gelo, antes disso, houve uma pequena era do ouro quente em que as temperaturas eram maisquentes que atualmente, e que foi um tempo muito rico para várias atividades agrícolas. Se voltar mais adiantes, em torno de 8000 anos, ocorreu a Era do Bronze, onde por três milênios as temperaturas...
tracking img