Resenha do filme "a corrente do bem"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (520 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A CORRENTE DO BEM

FICHA TÉCNICA
Diretor: Mimi Leder
Elenco: Kevin Spacey, Jim Caviezel, Helen Hunt, Haley Joel Osment, Angie Dickinson, James Caviezel, Jay Mohr, Jon Bon Jovi.
Produção: PeterAbrams, Paddy Carson, Robert L. Levy.
Roteiro: Leslie Dixon
Fotografia: Oliver Stapleton.
Trilha Sonora: Thomas Newman.
Duração: 115 min.
Ano: 2000
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: ColoridoDistribuidora: Não definida
Estúdio: Warner Bros.
Classificação: 12 anos


Fonte da ficha técnica: http://www.cineclick.com.br/filmes/ficha/nomefilme/a-corrente-do-bem/id/8823

RESENHA
“ACorrente do Bem” relata a história de um menino chamado Trevor, que ao assistir a uma aula de Estudos Sociais, onde o Professor Eugene propõe aos seus alunos o desafio de mudar o mundo, se dispõe a fazer otrabalho de uma forma bem feita. Ele vê um mendigo e resolve ajudá-lo e leva-o pra casa. Ao chegar do trabalho, a mãe do menino não desconfia de nada, apenas no outro dia, ela encontra o tal homem eentra em desespero e logo vai tirar satisfações com o professor que justifica que a intenção não era de ir tão longe assim. Era apenas a de fazer com eles tentassem. Arlene é alcoólatra o filho sofremuito ao vê-la bebendo, ela sempre faz promessas de que vai mudar. Em outra aula de Estudos Sociais, O professor pede a apresentação do trabalho de todos os alunos. Toda a turma fez coisas aparentementenormais, do nível de alunos da 7ª serie. Era o que o professor esperava, mas Trevor o surpreendeu. A idéia que o menino teve foi a de uma corrente do bem, onde ele faria três grandes favores a trêspessoas. Cada pessoa faria mais três favores e ai a corrente ia aumentando rapidamente. Trevor continuou a ajudar, esse era o seu propósito.
A corrente então prosseguiu até que um repórter, curiosocom o fato, foi a procura de como e onde começou a corrente do bem, pois ele também foi ajudado por alguém que já estava participando. Conheceu Trevor, fez com ele algumas entrevistas que mais tarde...
tracking img