Resenha do filme "tempos modernos"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
De acordo com o filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin podemos comparar algumas partes do filme com os pensamentos de Taylor, Fayol e Henri Ford.
Taylor tinha foco nas tarefas da empresa enaquela época as tarefas tinham que ser feitas muito rápido e o cenário de trabalho era monótono, robotizado, sem especialização, assim como no filme onde os colaboradores não eram especializados e sósabiam fazer uma coisa, não tinham tempo para descanso e trabalhavam muito. Taylor propulsionou a especialização e a diminuição de carga horária. Podemos ver no filme na parte em que as fabricasreabrem e Charles Chaplin trabalha como assistente de mecânico, onde já se tem o horário para descanso e diminuição da carga horária.
A consequência de esse trabalho ser feito muito rápido era odesperdício e má qualidade do produto e também acaba sobre carregando o colaborador deixando o estressado prejudicando assim o bom desempenho da empresa , como também vimos no filme na parte da fabrica –primeiro emprego.
Segundo Fayol um colaborador só terá um bom desempenho se tiver uma boa estrutura de trabalho. Em um dos empregos de Charles Chaplin, o de guarda noturno, ele tinha uma boa estruturade trabalho, boa iluminação, ambiente organizado ele tinha de tudo para produzir bons resultados, porem não tinha o foco profissional.
Henri Ford visava à valorização do colaborador para produzirmais e melhor. Em uma parte do filme onde a moça dançava no meio da rua, dois homens a observavam e resolveram chamá-la para dançar em seu restaurante onde ela conseguiu elevar seu padrão de vida, poisali ela era valorizada tanto em bonificação quanto em elogios.
Um bom administrador deve ser criativo assim como Charles Chaplin furou o queijo para virar queijo suíço, ter autoconfiança, poisacreditar em si mesmo te dará mais firmeza para sair de situações complicadas. No filme Charles Chaplin passou por cinco empregos, assistente de mecânico, cantor, garçom, guarda noturno e assistente de...
tracking img