Resenha do filme patch adams

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (516 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo:
O filme "Patch Adams - O Amor é contagioso", produzido em 1998, dirigido por Tom Shadyac, retrata sobre Hunter "Patch" Adams, que após ser internado em uma clínica psiquátrica descobre terum dom. Dois anos depois, ele começa a estudar Medicina, para se formar não só como médico, mas também, buscando melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Alvo de muita crítica e preconceito naUniversidade, ele busca uma maneira de mudar a vida de muitas pessoas, e até mesmo provar que existe outra relação entre médico e paciente. Contagiando assim, o amor de todos ao seu redor.

Resenha:Estudante de medicina utiliza método singular para tratar de pacientes em hospital. Fazer rir com boas doses de carinho é seu tratamento. Com muito humor e irreverência ele conquista simpatias, oque confunde alguns colegas da classe e intriga superiores, os quais não concordam com suas idéias e querem prejudicá-lo. Aos poucos o ambiente hospitalar adquire novo aspecto e o acadêmico vaiconquistando crianças e adultos ao ponto desta relação alegre e carinhosa do médico com os pacientes tornarem-se essencial para o sucesso no tratamento de alguns ou minimizar o sofrimento de outros.
Seusmétodos pouco convencionais são encarados com sarcasmo pelo corpo médico e por gozações dos colegas de classe. Com obstinação, Patch Adams prossegue em seu propósito e em decorrência disto seuafastamento do corpo clinico torna-se inevitável, permanecendo apenas na assistência das aulas. Sem deixar de fazer “visitas” a seus pacientes, é flagrado pelo diretor que o afasta de vez das dependências dohospital. Tal medida provoca certa comoção nos pacientes que demonstram insatisfação, retrocedendo ao tratamento.
Mais uma vez o futuro médico expõe sua ousadia, e resolve juntamente com colegas que oapóiam, mais uma garota em especial que vem a namorar, criar um local apropriado para fornecer qualidade de vida a doentes e dar-lhes assistência gratuita. Institui o “Seu Hospital”. O local vai...
tracking img