Resenha do filme happy feet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (843 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O pingüim, filme dirigido pelo diretor George Mille, que possui na equipe de dubladores um elenco de nomes conhecidos do cinema como: Elijah Wiid (Mano), Robin Wilians (Amoroso e Ramón), BrittneyMurphy (Norma Jean), Hugh Jackman (Menphis), Hugo Weaving (Noah Elder) e Nicole Kidman (Glória). Dão vida através de suas vozes aos personagens pingüins.

O filme happy feet trata ahistoria de um grupo de pingüins e descreve, cinematograficamente, a vida do bando, a forma como se cuida da prole, como busca os alimentos e como se organizam, sendo um exemplo evidente de organização.O personagem principal, Mano, é um pingüim com características físicas direfenciadas dos demais. Desta forma, começa todo o enredo. A história enfatiza o pingüim Mano, que não canta, comotodos os pingüins e ainda sapateia (tem-se o problema instalado, devido um conjunto de características que fogem ao padrão do grupo), e trabalha muito bem suas diferenças e a discriminação que sofredentro do grupo, a sua reação é persistência.

Desta forma, realça a discriminação que um ser pode sofrer dentro de uma organização por ter uma deficiência e a dificuldade do grupo deaceitar esse ser. Mesmo assim, o Mano mostra-se determinado e persistente no que pretende fazer e demonstra a todos que mesmo sendo diferente, ele pode fazer parte daquele grupo social.

Ofilme trabalha também a questão das atribuições de cada um, quando especifica que a fêmea põem o ovo, o macho choca enquanto ela sai em busca de alimentos e desenha a função de cada um, suaresponsabilidade e atribuição, quando enfatiza que o macho deve cuidar muito bem do ovo e não deixá-lo cair. Como esse cuidado não acontece de forma integra e o filhote nasce com características diferenciadas, oseu pai se atribui a culpa por não ter cuidado bem do ovo, explicitando assim a incapacidade que esse teve de se perdoa por um deslize, a todo o tempo se cobra e não aceita a diferença de seu...
tracking img