Resenha do filme germinal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (903 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GERMINAL (1993) é baseado no romance trágico Emile Zola de mesmo nome sobre a situação dos trabalhadores do carvão e, especialmente, de suas famílias no século 19 na França. É um conto extremamentecomovente que aponta para o desespero final da condição humana.

O roteiro de Claude Berri e Arlette Langmann e direção de Claude Berri puxar não socos. Este é um filme que raramente considera asáreas cinzentas, mas tudo em tintas fortes contrastes. Tudo é bom ou mau, não há meio termo. Periodicamente, vislumbramos a possibilidade de algumas características redentoras do rico, mas geralmente elessão retratados como o diabo encarnado. Embora o número de contrastes do filme metaforicamente presentes parecem inumeráveis, as que mais me impressionou foram: ricos contra pobres dias, contra noite,acima do solo vs sob a terra, a luz vs escuro opulência, contra frugalidade, verde vs . marrom, trabalhadores contra os patrões eo capitalismo versus sindicalismo. Se você prestar atenção para eles,você pode ver muito mais, e esse contraste fornece uma extremamente eficaz e propagandístico embora uma leitura unilateral da história.

Como o filme começa, Maheu (Gerard Depardieu cuja melhorfilme é Coronel Chabert) dá uma lanterna para o seu novo companheiro de trabalho Etienne Lantier (Renaud) e lhe diz: "Cuide bem dele. Para um mineiro de uma lâmpada é o seu sol." Desde o início, encontraros proprietários ingratos assediando os trabalhadores oprimidos. Eles gritar com eles para não fixar o timbering porque isso significa que os proprietários terão que pagar algo para suas janelas seeles morrerem. Os trabalhadores, por sua vez reclamam que não podem pagar para ter tempo para corrigir o madeiramento, uma vez que são pagos pela quantidade de carvão que eles trazem e eles já têmhomens, mulheres e crianças que trabalham nas minas de modo que suas famílias terão o suficiente alimentos para evitar a fome.

A primeira parte do filme de longa épico é dedicado a como as famílias...
tracking img