Resenha do filme "feliz natal"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha Crítica do Filme “Feliz Natal”

O filme “Feliz Natal” nos apresenta em seu enredo o cenário da Primeira Guerra Mundial, que se caracterizou pelo combate nas trincheiras,onde as condições dos soldados que se encontravam no front de batalha eram péssimas, pois os soldados tinham que conviver com os cadáveres de companheiros mortos na batalha e comseus próprios dejetos.
O ponto culminante do filme se dá no momento em que um soldado e cantor alemão ao voltar para o front de batalha junto de sua esposa dinamarquesa que tambémé cantora, na noite de Natal, começa a cantar junto ao Padre escocês, uma canção natalina, o que mobiliza a todos, que também passam a cantar juntos; e com a iniciativa do cantoralemão, que sobe para o alto da trincheira portando nas mãos uma árvore de natal, todos deixam suas armas, espingardas no fundo da trincheira para confraternizar com quem estava dooutro lado. Dando assim uma trégua na Guerra, o que permite que as tropas inimigas ceiem juntas.
“Feliz Natal” inova na forma de ilustrar uma Guerra. Deixa um pouco de lado, a parteda destruição, a parte mais sanguinária da Guerra, trazendo para nós, telespectadores, sob um diferente ponto de vista com relação aos demais filmes sobre Guerra, mostrando-a apartir de uma visão mais humanizada, onde as pessoas têm sentimentos, e os expressam até mesmo num momento como esse, onde o Natal se aproximava quando começou a Guerra. Ao darem umatrégua no conflito para confraternizar com os inimigos, uma data tão especial, apesar do momento em que eles se encontravam até então, o filme nos mostra através disso, expressivamentee intencionalmente, a humanidade e o desejo de paz presente no coração de cada um daqueles soldados convocados ao front de batalha.

RIO DE JANEIRO, 31 DE MAIO DE 2011.
tracking img