Resenha do Filme Cromwell

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estadual de Feira de Santana
Licenciatura em Educação Física
Departamento de Saúde
Políticas Públicas Planejamento e Gestão
em EducaçãoFísica/ Esporte/ Lazer
RESENHA CRÍTICA DO FILME:
Cromwell, o Chanceler de Ferro
Feira de Santana, BA
2013
O filme se baseia na vida de Oliver Cromwell queliderava as forças do Parlamento na Inglaterra durante a guerra civil inglesa, tornando-se logo mais o Lord Protetor onde dirigiu a Grã Bretanha e Irlanda. Ocavalheiro Cromwell ousou desafiar a opressão política e a corrupção que oprimia sua nação, resolvendo enfrentar o Rei Carlos I, que era um rei autoritário queabusava do seu poder, usando-o sem limite algum, sustentado na teoria do direito divino.
O poder político do rei foi desarticulado e as tropas reais perderam aguerra para as tropas de Cromwell que liderava os reformadores. Devido a esses eventos o rei é investigado por um processo que apurava crimes de abuso de podere suborno, onde logo a após a constatação houve a execução do mesmo. A figura do rei perde seu caráter político, deixando ao parlamento as decisões políticas,pois o rei passa a ter suas decisões limitadas.
Apesar de visualizar o espírito ditador que consumia Cromwell, é possível remeter essa história aospensamentos de John Locke onde ele afirma que o ser humano nasce com a capacidade de raciocinar, direito a liberdade e auto interesse. Onde o estado de natureza é oestado de liberdade por ser desregrado, então ele conserva e limita o estado de natureza, e finaliza a ideia de homem submisso, pois o homem é racional.
tracking img