Resenha do filme bicho de sete cabeças

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (566 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO
BICHO DE SETE CABEÇAS
Este filme relata a estória de Neto, um adolescente de classe média baixa, onde aparentemente levava uma vida normal. O pai, Sr. Wilson toma a decisão de interná-lo nummanicômio simplesmente pelo suposto envolvimento do rapaz com drogas, pelo fato de ter sido encontrado um cigarro de maconha nas suas coisas. O pai conservador, rude e demasiadamente autoritário,que não procura em nenhum momento dialogar com o filho, nem tenta compreender as mudanças que passam na cabeça do mesmo, numa fase tão conturbada como a adolescência, o qual, como muitos adolescentesapresenta um comportamento rebelde, começando a usar bebidas alcoólicas, pichar muros e ter atitudes de confronto com o pai. Neto não encontra apoio algum no âmbito familiar, composto por uma mãesubmissa e uma irmã mais velha com poucas demonstrações de sentimento. Sem nenhum preparo, nem informação alguma, o jovem é deixado pelo pai nessa instituição onde é tratado de maneira agressiva, impiedosae desumana. Neto passa a viver em outra realidade, com total descaso, sem consultas e nem exames, ele passa por situações absurdas, comparadas a um campo de concentração, como se agora ele tivesse quebuscar, desesperadamente, uma maneira de sobreviver àquele sistema cruel.
Neto sofreu maus tratos, foi forçado a tomar medicações fortes para sedar, além de passar por tratamento de eletro choquescom descargas que mais pareciam lhe causar ataques convulsivos.
A vida de Neto se tornara um inferno, tendo que amadurecer um pouco, pois a qualquer demonstração de rebeldia, os castigos eram decausar pânico e desespero, como ficar dois ou três dias encarcerado em um cubículo de mais ou menos dois metros, sem poder ver a luz do sol, onde o recipiente para sua necessidades fisiológicas eram suaspróprias roupas. Neto vivenciou uma rebelião de conflitos em sua própria mente, pois estava aprisionado em um lugar, onde os vulgos “profissionais de saúde”, não tinham ética nem escrúpulos e se...
tracking img