Resenha do filme bicho de sete cabeças

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (706 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
O filme Bicho de Sete Cabeças, dirigido por Lais Bodanzky, com roteiro criado por Luiz Bolognesi, lançado em 2001, trata a estória de um adolescente chamado Neto, jovem de classemédia-baixa, que foi internado em um hospital psiquiátrico por seu pai Wilson.
Diversas questões sociais são abordadas pelo filme como, por exemplo, o abuso sofrido por pacientes em hospitais psiquiátricos,drogas e a relação entre pais e filhos. Uma exposição da situação atual dos hospitais psiquiátricos públicos, repletos de abusos e com pouquíssimo investimento na recuperação dos internos, choca oespectador e cria a reflexão sobre este problema.

DESENVOLVIMENTO
O filme Bicho de Sete Cabeças relata o drama de um jovem chamado Neto que foi internado e rejeitado devido a um possível vício demaconha. Internado em um hospital psiquiátrico, Neto passa por situações terríveis, medos e insegurança de um tratamento absurdo imposto pelos médicos na tentativa de supostamente reintegrá-lo asociedade.
Em uma cena do filme um senhor com problemas mentais dá a Neto um gorro e diz a ele que é para agasalhar sua cabeça. A intenção desse senhor não é somente proteger o rapaz de um possível resfriado,mas sim proteger sua mente, ideias e sonhos, daquela triste realidade vivida naquele hospital que deveria ajudá-lo.
Neto foi internado porque seu pai encontrou no bolso de sua jaqueta um cigarro demaconha. Reconhecida em 1991 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como sendo um medicamento, atualmente é considerada uma droga, a maconha pode ser fumada ou ingerida. O uso não medicinal damaconha encontra-se muito difundido principalmente entre os jovens, embora entre os adultos também. Um cigarro, popularmente conhecido como baseado, contém de 2,5mg a 5mg de Tetrahidrocanabinol (THC) comefeitos físicos e psíquicos, agudos ou crônicos.
No primeiro internamento, Neto foi dopado por um fármaco chamado Haloperidol, citado no filme como “sossega leão”, indicado para o tratamento de...
tracking img