Resenha do filme alexandria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (599 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Municipal 4º Centenário
Aluno(a): Alessandra Lima Professora: Daniele
Turma: 9º A Data: 11/ 04/ 2013

Resenha do FilmeAlexandria /Ciências

Alexandria retrata duas situações históricas diferentes que, por fim, causam o tamanho relato do filme. Para falar sobre tal assunto de modo organizado e claro decidisepará-los em três tópicos: Momento Social e Momento Religioso, mais Minha Opinião.
Antes disso, é importante comentar sobre mais algumas coisas. Primeiro, o quanto a religião foi usada como ferramentade poder. No filme podemos ver líderes políticos se convertendo a religião oficial (o cristianismo), e líderes religiosos aproveitando-se de seus cargos para realizar suas ambições políticas. Segundo,o papel da mulher nesta sociedade, e o fato de que os cristãos achavam que a mulher deveria se calar diante do homem.
Momento Social
Neste tópico, posso dizer que o momento social (científico)foi a luta da filosofa Hipátia, que buscava respostas para perguntas ainda não concretas. A filosofa busca atingir a sistemalização coerente do conhecimento tentando encontrar soluções para acabarcom a contradição existente entre as teorias. Por várias vezes encontra respostas de perguntas ainda não formuladas, mas procura por isso sabendo que há algo errado com a teoria atual.
A buscapela comprovação do modelo heliocêntrico foi o verdadeiro motivo de tanta luta científica (mesmo não havendo perguntas concretas para as respostas encontradas) entre os séculos IV e V. A teoriaheliocêntrica foi aperfeiçoada por Galileu Galilei, Kepler e Isaac Newton¹, e atualmente tem a aceitação da comunidade científica. Tal teoria consiste no seguinte pensamento: A Terra e os demais planetas semovem ao redor de um ponto vizinho ao Sol, sendo este, o verdadeiro centro do sistema solar. A sucessão de dias e noites é uma consequência do movimento de rotação da Terra sobre seu próprio eixo....
tracking img