Resenha do artigo a importancia do planejamento das aula para a organização do trabalho do professor em sua pratica docente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
: A importância do planejamento das aulas para a organização do trabalho do professor em sua prática docente
[pic]INTRODUÇÃO

A resenha do texto a seguir ressalta a importância de se planejarantecipadamente as aulas, para que o professor consiga alcançar bons resultados e para isso ele faz um breve resumo da história do planejamento na sociedade e posteriormente diferencia as diversas tipologiasutilizadas no cotidiano escolar, fazendo um breve resumo de seus conceitos e explicando suas etapas de elaboração.
Finalizando o texto analisa os aspectos político, social, filosófico,técnico do planejamento.




DESENVOLVIMENTO

Esta é uma resenha do texto “A importância do planejamento das aulas para a organização do trabalho do professor em sua pratica docente”escrito por Patrícia Pereira Penkal de Castro, Cristiane Costa Tucunduva e Elaine Mandelli Arns e publicado pela revista científica de educação Athena.
O texto está dividido em tópicos eesses tópicos têm suas subdivisões que organizam o texto para uma melhor compreensão, é um texto curto, porém, de grande importância para o trabalho docente.
Primeiramente é abordado otema ”a história do planejamento”, que passou a ser bem definido no século passado, com a revolução comunista e que após a 2ª guerra mundial passou a ser usado para resolver questões mais complexas nasociedade, mostrando que o ato de planejar a muito tempo vem sendo usado para alcançar melhores objetivos. O planejamento na educação herdou muitos aspectos do capitalismo e no Brasil seguiu o regimeautocrático, criando assim muita resistência pela parte de alguns educadores em adotá-lo, pois o planejamento deveria seguir um regime político limitando o trabalho do professor.
O...
tracking img