Resenha do Album ULTRAVIOLENCE Lana Del Rey

424 palavras 2 páginas
Resenha

Título do álbum: ULTRAVIOLENCE
Data de lançamento: 13 de junho de 2014

O álbum ULTRAVIOLENCE, lançado em 13 de junho do ano 2014, foi um dos mais esperados pelos fãs, já que a cantora tem o costume de adiar inúmeras vezes a data do lançamento de seus álbuns, vídeos e músicas. É o terceiro álbum lançado pela cantora Lana Del Rey.
O primeiro se chamava Lana Del Ray A.K.A. Lizzy Gran, e foi lançado em 2010, que foi vendido por um curto período de tempo, pois pela falta de sucesso, a editora deixou de promover o álbum. Em 2012, Lana lançou o álbum Born do Die, através das gravadoras Interscope Records e Stranger Records. O segundo álbum chegou a ser relançado, com o titulo “Born to Die: Paradise Edition. Em 2012, o álbum original e seu relançamento totalizaram vendas de mais de 2,9 milhões de cópias, sendo o quarto mais vendido do ano.
O álbum Ultraviolence criou polemica, com musicas que contem conteúdo de sofrimento e algumas chegam a ser mórbidas, como em This is happiness, que fala a respeito de um homem complicado e duro que ama a raiva, mas que sofre por dentro e deseja a morte, mas ela não deseja isso para ele. A musica Sad Girl tem a letra “auto-explicativa”: aquela velha história da triste garota que teve seu coração partido e desde então se tornou uma triste “bad girl”. Como a própria musica diz – “I’m a sad girl, I’m a bad girl”.

Quanto aos singles: Foram perfeitamente bem escolhidos. Shades of Cool, escolhido como single promocional, tem influencia de jazz dos anos 70. Segundo o site Lanadellovers, nesta musica, muito do que o álbum quer dizer é esclarecido. West Coast foi a primeira música que os fãs puderam ouvir, e ver claramente como seria o álbum. Tanto a musica quanto o vídeo exalam sensualidade e deixam evidente o estilo que Lana Del Rey tem.

Ultraviolence, a canção que deu nome ao álbum, tem uma atmosfera sombria, obscura e masoquista. Fala não apenas de violência, mas de um antigo amor, e mesmo sabendo o quanto a

Relacionados