Resenha critica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (719 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome : Josevaldo Ribeiro Rosa
Curso:
Data :14/11/2012
Disciplina:

Referencia Bibliográfica
Síntese
Principal tese
Conclusões



As Cruzadas criaram condições para o renascimento docomércio entre o ocidente e o oriente do mediterrâneo.

O filme conta as aventuras de um jovem ferreiro na Idade Média durante as cruzadas do século 12.

O jovem ferreiro em Jerusalém se torna umcavaleiro e surge como esperança para proteger seu povo dos expedicionários que lideram as cruzadas. Ele é convidado a participar da cruzada imaginando poder pagar os seus pecados por ter matado um padre eos da sua mulher que cometeu suicídio e teve a cabeça decepada como mandava a tradição.

Os homens que faziam parte do movimento das cruzadas , passavam por inúmeros perigos durante a jornadamatavam e morriam e diziam ser a por vontade de Deus, acreditavam que Deus determinava os resultados das batalhas .Diziam que lutavam por Deus mas, na verdade lutavam por fortunas e terras.

O filmemostra alguns costumes da época, como por exemplo, comer com as mãos e tomar banho de roupa. Também mostra os templários homens que matavam Árabes ordenados pelos Papas e eram enforcados na sede da guardade Jerusalém.

Antes de morrer o rei Balduíno VI que era leproso e usava uma máscara de ferro , pede a Bailian que se case com sua irmã Sybilla e governe Jerusalém no lugar de Gui de Luzian maridode Sebylla o qual Balduíno pretendia eliminá-lo do caminho, mas o ferreiro recusa a proposta por questão de princípios,apesar de acreditar que Deus não está mais com ele. Após a morte do rei Balduínosua irmã se torna rainha e coroa como rei seu marido Gui de Luzian. Este reúne o seu exército para enfrentar Saladino, um chefe militar curdo muçulmano que se tornou sultão do Egito e da Síria eliderou a oposição islâmica aos cruzados europeus no Levante. No auge de seu poder, seu domínio se estendia pelo Egito, Síria, Iraque, Iêmen e pelo Hijaz.
| |

Antes de Gui de Luzian partir o...
tracking img