INSTITUTO AVANÇADO DE ENSINO SUPERIOR DE BARREIRAS - IAESB
FACULDADE SÃO FRANCISCO DE BARREIRAS - FASB
CURSO DE DIREITO

ANDERSON SOUZA BARBOSA

RESENHA CRÍTICA DA OBRA “O MERCADOR DE VENEZA”,DE WILLIAM SHEKESPEARE.

BARREIRAS-BA
2012
ANDERSON SOUZA BARBOSA

RESENHA CRÍTICA DA OBRA “O MERCADOR DE VENEZA”, DE WILLIAM SHEKESPEARE.

Resenha crítica apresentada à Faculdade SãoFrancisco de Barreiras - FASB, como requisito parcial de avaliação da disciplina de Língua Portuguesa, sob orientação do Profº. Esp. Aderlan Messias de Oliveira

BARREIRAS-BA
2012

O escritor WillianShakespeare em uma de suas principais obras “O Mercador de Veneza”, traz um questionamento cômico e dramático de fatos ocorrido no século XVI na sociedade veneziana.
Conta-se a história de um ricoMercador Antônio que quer ajudar o seu amigo Bassanio a custear uma viagem até a cidade de Belmont, onde tem o interesse de conquistar o coração da bela Pórcia, herdeira do trono.
Antônio ainda vê-se anecessidade de fazer um empréstimo com o judeu Shylock, para ajudar o seu amigo Bassanio, o judeu lhe empresta três mil ducados, firmando assim os dois um contrato, exigindo dele em contrapartida umagarantia, de que caso o trato não fosse cumprido, o judeu tiraria um libra de carne da região do peito do Mercador.
Atualmente o código brasileiro aborda a questão de ser ilícito que as partes possamdecorrer sim do atípico para elaboraram seus contratos. o “Art.425. diz ” É lícito às partes estipular contratos atípicos, observando as normas gerais fixadas neste”.¹ diferente do código da épocaveneziana, se isto tivesse salvo na lei o judeu não teria sido resguardado com o que combinou com o mercador.
Portanto pelo que diz o nosso código atual, o judeu e o Mercador, firmam um contrato comcláusulas mal elaboradas, que ocasionaram o não cumprimento delas; Como é que o judeu quer uma garantia sem a pôr no contrato firmado? E mesmo que as partes estejam acordadas a um acordo e lícito este... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 02). Resenha critica o mercador de veneza. TrabalhosFeitos.com. Retirado 02, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Critica-o-Mercador-De-Veneza/595673.html

MLA

"Resenha critica o mercador de veneza" TrabalhosFeitos.com. 02 2013. 2013. 02 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Critica-o-Mercador-De-Veneza/595673.html>.

MLA 7

"Resenha critica o mercador de veneza." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 02 2013. Web. 02 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Critica-o-Mercador-De-Veneza/595673.html>.

CHICAGO

"Resenha critica o mercador de veneza." TrabalhosFeitos.com. 02, 2013. Acessado 02, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Critica-o-Mercador-De-Veneza/595673.html.