Resenha critica sobre o filme avatar

RESENHA CRÍTICA SOBRE O FILME AVATAR

Cameron, James. Avatar. Londres, 20th Century Fox, 2009.

1 – Credenciais
James Francis Cameron é Bacharel em Física pela Universidade da Califórnia eestudou Filosofia na Universidade de Toronto, além de diretor, produtor, roteirista e editor. Nascido no Canadá, ele e sua família se mudaram para Califórnia em 1971, o que fez com que despertasse seuinteresse pelo cinema. Trabalhava como caminhoneiro e em suas horas vagas escrevia. Tempos depois decidiu largar essa vida para se dedicar a indústria cinematográfica, graças ao filme Stars Wars IV. Seuprimeiro filme foi Battle Beyond the Stars. Dentre os filmes que ele já trabalhou, destacam-se: O Exterminador do Futuro (1984) e O exterminador do futuro II (1991), Aliens (1986), Titanic (1997), etc.Ganhou muitos prêmios como Oscares e Globos de Ouro.

2 – Resumo
É um filme de ficção científica escrito por James Cameron, produzido por Lightstorm Entertainment e distribuído pela 20th CenturyFox. Sua première foi em Londres, no dia 10 de dezembro de 2009. Lançado em 2D, 3D e até 4D (Coréia). E nomeado a nove Oscars.
O ano em que se passa a história é o de 2154, onde mostra um conflito emPandora entre os colonizadores humanos e os Na’vi (nativos humanóides). Estão em guerra por causa dos recursos (minério Unobtainium) e claro, a sobrevivência da espécie nativa. Os Na’vi, medindo 3metros de altura e ossos bem reforçados, vivem em harmonia com a natureza e veneram a deusa Eywa. Os humanos não conseguem respirar na atmosfera de Pandora e não convivem bem com os nativos por nãoentenderem sua cultura de cuidar da natureza. Uma pesquisa, coordenada pela Dra. Grace Augustine, cria o Programa Avatar, ao quais os humanos poderão controlar mentalmente um corpo de Na’vi e assimpenetrar na vida dos humanóides.
Jake Sully é um ex-fuzileiro paraplégico, que vai a Pandora atrás de dinheiro para sua cirurgia. Só entra no Programa Avatar porque seu irmão gêmeo (cientista deste...
tracking img