Resenha critica do filme a fabrica de loucurar

300 palavras 2 páginas
Introdução

As técnicas de produtividade são fundamentais para que as empresas possam otimizar os seus processos e eliminar tudo o que não agrega valor, tornando-as mais ágeis e mais competitivas.

O Lean Manufacturing (Manufatura Enxuta) é baseado nos conceitos do TPS (Toyota Production System) e engloba de forma sistemática a aplicação das diversas ferramentas de produtividade como Mapeamento do Fluxo de Valor, TPM (Manutenção Produtiva Total), SMED (troca rápida de ferramentas), 5S, Kaizen, entre outras.

Várias organizações de diversos setores da economia e de diferentes portes têm adotado a Filosofia Lean e conseguido excelentes resultados como a redução de lead times, redução de custos, melhoria de qualidade e aumento de produtividade

O sistema de Manufatura Enxuta tem sido definido como uma filosofia de excelência de manufatura, baseada em : Eliminaçao planejada de todo tipo de desperdício.

O respeito ao trabalhador: Kaizen A melhora consistente de Produtividade e Qualidade Objetivos da Manufatura Enxuta: Manufatura enxuta proporciona às empresas ferramentas para sobreviver em um mercado global que exige melhor qualidade, potualidade nas entregas e na quantidade requerida a um preço mais baixo.

Especificamente, Manufatura Enxuta: Reduz a cadeia de desperdiciosdramaticamente, reduz o inventário e o espaço no chao de fábrica, cria sistemas de produçao mais robustos, cria sistemas de entrega de materiais apropriados, melhora a distribuiçao de materiais para aumentar a flexibilidade.

Benefícios

O sistema permite ganhos de produtividade e competitividade. Com o Lean Manufacturing, a empresa busca obter os seguintes resultados:* Redução drástica nos níveis de inventário

* Eliminação de desperdícios

* Redução dos lead times]

* Melhor aproveitamento dos recursos

* Melhoria contínua da qualidade

* Redução de custos

* Aumento no giro de inventário

* Balanceamento do sistema produtivo

Quando corretamente aplicado, o Lean

Relacionados