Resenha critica do filme "tempo de despertar"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (434 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No filme “Tempo de despertar”, com a direção de Penny Marshall, mostra pacientes de um hospital, submetidos a tratamentos de baixa qualidade, sem nenhum recurso de reivindicações por eles.
Estaseram pessoas que foram vitimas de uma vida que se transformou em algo que pode ser considerado, um sono profundo, e por isso, eram privados de um contato social. Não tinham a presença de seus familiares,apenas de enfermeiros e médicos que não se importavam muito, tornando assim, cada vez mais, uma vida sem interação social. Um exemplo disso é o da senhora que vivia na cadeira de rodas, no momento emque quando ela levantou e começou a andar depois de um bom tempo, a sua primeira direção foi à janela, onde ela parou e observou as pessoas no parque e no jardim.
No filme, o protagonista DrºSoyor, acreditava que seus medicamentos homeopáticos, poderiam reverter o quadro clinico daqueles mórbidos, mas não foi fácil, ele começou com a ajuda de uma enfermeira, e com o passar do tempo, outroscomponentes do hospital começou a ajuda-lo, e ao fazer o seu experimento, o doutor, conseguiu provar que sua teoria estava certa, mostrando como os pacientes estavam reagindo ao mais sensível estimulo.Como podemos ver um dos pacientes, o chamado Leonardo, ao ser reanimado pelo método do Drº Soyor, ele começou a vamos dizer, viver de novo, ele começou a esboçar desejo de aproveitar cada detalhe quea vida estava te proporcionando, e detalhamos mais esse momento, quando ele diz: quantas coisas boas existem, e como é bom viver. A partir do momento que ele se considerava bem, que ele tinha aconsciência do que queria que era sair, conhecer pessoas no meio social, viver uma vida como os outros, e foi impedido pela equipe medica e os seguranças do hospital, fazendo assim, ele se sentir incapaz defazer tal ato, regredindo de tal forma o seu estado pra pior do que o anterior, ele começou a esboçar agressividade, retorçam corporal e descoordenação motora.
Com essa atitude o paciente...
tracking img