Resenha arte de vender

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (386 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha crítica
Aprenda a vender
O texto “ Aprenda a vender “ do autor Stephen Kanitz foi publicado na revista veja edição de 1902, ano 38, nº 17, em 27 de abril de 2005. Stephen Kanitz éadministrador por Harvard e colunista da revista veja. Foi o criador e responsável pela publicação Melhores e Maiores da revista Exame. Em 1985 recebeu o prêmio Analista Financeiro do Ano-Abamec e em 1992 oprêmio de Profissional do Ano-Anefac.
O autor se baseia na frase de Peter Durker, “ Marketing é tudo aquilo que se faz numa empresa para tornar vendas desnecessárias “, para descrever de forma críticaa prática de vendas nos dias atuais.
O autor compara o sistema antigo de vender ( venda à moda antiga ), que era baseado no relacionamento com cliente e que no seu entendimento foi substituído pelo“ Gerente de Marketing “.
Hoje esse relacionamento tem como atributo as preocupações com as sensações que “nos devem ser vendidas” e não com o que envolve o atendimento às necessidades dos clientes eos benefícios que o produto adquirido pode oferecer. Despreza-se a figura do vendedor e o contato com o cliente.
A sua percepção é de que a nova modalidade de venda pela internet carrega essasmesmas características que ele entende como negativa acentuando ainda mais o distanciamento entre o vendedor e o cliente.
O autor se posiciona contrário a essa onda mercadológica e aponta a necessidade devoltar a contratar pessoas que saibam vender e não somente tirar pedidos. Considera que essa prática eventualmente pode ser o impedimento que leva as empresas ao não crescimento.
A arte de venderpode ser uma arte em esquecimento segundo o autor e tem como conseqüência deixar os consumidores órfãos no momento das compras. O que se mostra uma verdade.
Em relação a sua posição sobre o comércioeletrônico acreditamos existir um certo exagero uma vez que este tipo de comércio veio atender as novas necessidades impostas pela vida contemporânea.
Entendemos que o que falta nesses dois tipos...
tracking img