Resenha Aarte da guerra

651 palavras 3 páginas
Boa noite pessoal, vim até aqui hoje para lhes falar um pouco sobre Personal branding, alguém aqui sabe oque significa Personal branding? Pois bem , o conceito de Personal Branding está focado em considerar as pessoas como marcas, como empresas ou ate mesmo como produtos.
Todos nos somos uma marca por exemplo como a coca – cola, temos que gerenciar nossas marcas para um mercado de trabalho cada dia mais exigente de profissionais não só qualificados, mas também com diferenciais e com marcas de destaque.
A grande pergunta é, oque você está fazendo para se tornar uma grande marca? Para isso precisamos nos fazer algumas perguntas.
Quais são meus objetivos?
Onde pretendo chegar?
Oque estou fazendo para alcançar meus objetivos?
No livro em que me baseie para construir essa palestra do escritor Arthur bender – chamado Personal branding – construindo sua marca pessoal, ele faz a seguinte citação...
```Quem não sabe onde quer chegar, acaba por chegar a qualquer lugar´´
Partindo desse ponto vamos nos perguntar... Qual é o rumo que pretendemos dar a nossa marca pessoal?(Fazer perguntas) Existem milhares de profissionais medianos por ai, com currículos invejáveis, duas ou três faculdades, especializações, doutorados, duas ou mais línguas etc. Procure um diferencial para sua marca, algo que te destaque dentro do mercado de trabalho, não seja jamais mediano, seja brilhante e para isso você deve saber onde que chegar e quais são seus objetivos, sem isso será impossível.
Se você deseja ser um médico, procure ser o melhor de sua área de sua especialidade, quando estreitamos nosso campo de visão em uma área especifica, direcionamos muito mais nossos esforços e os resultados tendem a serem melhores, estude, leia, multiplique seus conhecimentos, não seja mediano.
Hoje em dia oque sua marca passa para as pessoas?
Oque seus amigos pensam de você e de sua marca?
Você pode ser o estudioso, o brincalhão, o azarado, o atencioso, e por ai vai. Você deve fazer planos a curto,

Relacionados

  • História da Casa Brasileira / O que é arquitetura?
    12451 palavras | 50 páginas
  • foucault nascimento da biopolitica
    162506 palavras | 651 páginas