Reportagens administrativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1772 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Foi só fazer o óbvio na Kroton
Galindo transformou-se da noite para o dia em herdeiro de uma das maiores fortunas de Cuiabá, cidade onde a família morava. É um momento com o qual todo mundo passa a vida sonhando: ganhar uma fortuna e ter a chance de largar o trabalho, curtir as viagens, os carrões, as mulheres — ou simplesmente ficar de papo para o ar na praia.
Galindo tinha até direito defazer tudo isso. Começou a trabalhar aos 14 anos, cuidando do departamento de fotocópias de uma das faculdades da família. Aos 17, quando não podia nem dirigir um carro, já era gerente de seleção do grupo: passava as semanas organizando vestibulares pelo interior de Mato Grosso.
Aos 25, formado em direito na própria Iuni, assumiu a diretoria de marketing. Com 30 anos, virou presidente. Apesar dejovem, portanto, Galindo havia trabalhado um bocado. Mas, quando seu pai vendeu a Iuni, ele foi indicado, temporariamente, como vice-presidente da Kroton. Acabou virando presidente sete meses depois.
“Quem ficou rico foi meu pai”, diz Galindo. “Eu ainda não fiz nada.” Passados exatos dois anos, não se arrepende da decisão de seguir trabalhando. Seus chefes, entre os quais está o fundo deinvestimento americano Advent, muito menos.
Com a chegada de Galindo, a Kroton iniciou uma trajetória impressionante. Em dois anos, cresceu mais do que nas quatro décadas anteriores. A empresa começou com um cursinho pré-vestibular em Belo Horizonte nos anos 60. Mais tarde, estreou no ensino superior.
Em 2007, abriu o capital para, assim como suas concorrentes, comprar faculdades menores e oferecereducação superior a preços camaradas a uma enorme fatia da população que entrava no mercado de consumo. No papel, o plano até fazia sentido. Na prática, estava dando tudo errado.
A Kroton crescia aceleradamente — comprando faculdades no Rio de Janeiro, na Bahia e em Alagoas —, mas não dava dinheiro. Em 2009, alcançou 400 milhões de reais de receita, mas teve 8 milhões de prejuízo. Na bolsa, a Krotonvalia 75% menos do que sua maior concorrente, a Anhanguera.
Após a compra da Iuni e a chegada de Galindo, a diferença foi sendo reduzida. No fim de março, a diferença chegou a apenas 10%. Se considerado um pacote de ações que será emitido nos próximos meses, para financiar sua mais recente aquisição, a Kroton seria a nova líder do setor.
Fonte:http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1015/noticias/foi-so-fazer-o-obvio
Comentario: Galindo tornou-se herdeiro de uma das maiores fortunas de Cuiabá. O que se esperava era que ele parasse de trabalhar, mas ele nao parou, e apos alguns anos de trabalho em suas faculdades, se tornou gerente de seleção, onde ele organizava vestibulares pelo interior do
Mato Grosso. Com 30 anos assusmiu a presidencia da Iuni.
Apos a venda da Iuni,Galindo foi indicado como vice presidente da Kroton, tornando-se presidente em apenas sete meses depois. A chegada de Galindo resultou na redução significativa dos prejuizos e no crescimento acelerado da empresa minimizando suas diferenças com sua maior concorrente, a Anhanguera.
Problematica: A Kroton estava com um modelo administrativo que nao estava resultando em lucro.
Solução: A chegada deGalindo, a Kroton passou a ter um novo modelo administratyivo aonde a diferença sobre sua concorrente que antes chegava a 70% passou para 10%.

A nova indústria da espionagem explora o consumo
A logística afiada e a enorme capacidade de espremer seus fornecedores são, no entanto, apenas a parte mais visível da estratégia da empresa. É em sua sede, em Minneapolis, no estado de Minnesota, longedos olhos de seus milhões de consumidores, que a Target mantém sua grande arma na briga com a concorrência.
Lá, uma equipe de estatísticos trabalha na análise do banco de dados da empresa com uma missão: entender o que cada cliente compra e, principalmente, prever o que poderá comprar. É com base nos achados desse grupo de técnicos que a empresa monta sua estratégia de marketing.
O nível de...
tracking img