Rep vitron

754 palavras 4 páginas
RELATÓRIO INDIVIDUAL - CASO VITRON

O PROBLEMA
A empresa Vitron apresentava um alto volume de contratações para reposição dos funcionários que dificultava que as poucas pessoas que trabalhavam na área pudessem realizar um recrutamento adequado de novos funcionários e, também, a avaliação anual de desempenho dos funcionários. No final, a Vitron estava diante de um problema da área de RH.
Para que fosse possível resolver o problema da empresa, nosso grupo construiu diferentes formulações, sendo elas: alta rotatividade dos funcionários, baixa qualidade da gestão de RH, comunicação de Eliana com o chefe não é eficiente, e por fim o processo seletivo dos funcionários não está sendo eficiente.
Dentre as opções citadas, optamos pela baixa qualidade da gestão de RH. Esta formulação foi escolhida pelo fato de atingir duas vertentes principais: a empresa e o funcionário. Para a empresa é um problema, porque ela não esta conseguindo atingir os seus objetivos, não está sendo eficiente em contratar bons funcionários; para os funcionários também é, pois não consegue manter-se na empresa por não ter suas habilidades desenvolvidas pela área de recursos humanos ou até mesmo pelo fato da empresa não tem incentivos para o bom trabalhador, ou seja, falha na área de manutenção de RH.

A META
Estabelecemos como meta conseguir com que a média dos funcionários trabalhando na empresa seja de 3 anos, num prazo estipulado de 4 anos.

O QUE OS DADOS NOS DIZEM
FATOS
* A equipe de Eliana contava apenas com duas outras pessoas * Não havia tempo suficiente para realizar o processo de recrutamento no prazo estipulado pela empresa, o que resultava em processos seletivos com alguns passos suprimidos * Etapas eram puladas no processo seletivo (principalmente algumas das entrevistas)
- Muitas das entrevistas com gestores requisitantes eram desmarcadas em virtude de outras prioridades
- O volume de contratações para reposição girava em torno de 70 ao ano
- Alta

Relacionados