Rene wormens

441 palavras 2 páginas
René Worms (8 de Dezembro de 1869, Rennes - 12 de Fevereiro de 1926, Paris ) foi um auditor francesa do Conselho de Estado, filho do professor de economia política Émile Worms.
Worms foi educado no liceu de sua cidade natal, no Lycée Charlemagne , e na École Normale Supérieure , em Paris ("docteur en droit", 1891; "lettres docteur ès" e "docteur ès ciências politiques et Economiques", 1896 ). Worms, que era um membro da Académie des Sciences Morales et Politiques do Instituto de França , tornou-se membro do Conselho Superior de estatística, em 1897, e do comitê de consultoria para as estatísticas agrícolas em 1903, além de ser um membro de muitas sociedades científicas. Ele iniciou sua carreira jurídica como advogado na Corte de Apelações, em Paris , em 1891, e foi nomeado auditor do Conselho de Estado, três anos depois. Ele esteve na banca examinadora para comerciais escolas desde 1897. Em 1904 ele foi o secretário do conselho extra-parlamentar de investigação marinha, e no ano seguinte foi nomeado secretário de gravação do congresso colonial francês. Seu talento foi reconhecido universidade em 1895, quando foi nomeado professor de economia política na Faculdade de Direito da Universidade de Paris. Ele manteve esta posição até 1897, quando foi escolhido professor adjunto na mesma faculdade em Caen, permanecendo lá até 1902, ele era instrutor na faculdade de direito, a secção de ciências econômicas, e na École Normale Supérieure, em 1897, e foi nomeado em 1902 professor honorário de economia política no Instituto Comercial, Paris.
Em 1893 Worms estabeleceu a "Revue Internationale de Sociologie", do qual ele se tornou o editor, e mais tarde fundou a "Bibliothèque Internationale Sociologique", além de organizar o Institut International de Sociologie e da Société de Sociologie de Paris. Ele é, além disso, um escritor prolífico, sua principais obras sendo da seguinte forma: "De la volonté Unilatérale Considérée Comme d'Fonte Obrigações" (Paris, 1891); "Précis de

Relacionados