Renascimento dos mineiros chilenos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2089 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................9

4REFERÊNCIA.........................................................................................................10
INTRODUÇÃO

Na mina de cobre, San josé, no deserto de Atacama, no Sul do País, na cidade de Copiapó, no Chile, 33 mineiros ficaram soterrados, 05 de agosto de 2010, foi uns dos dias que ficou marcado na história do mundo, não por motivo tecnicos ou da natureza, porém sabemos que foi o primeiro diaangustiante dos mineiros na mina de cobre. Um desmoronamento com uma profundidadede 700 metros, os 33 mineiros naquele momento de aflição, poderia apenas ter confiança em grandes milagres para que alguém pudessem resgatá-los.
Até o resgate, mesmo com pouca esperança que pudessem serem encontrados, o milagre aconteceu, após 17 dias de confinametos a equipe de resgate tiveram éxito, conseguiramentrar em contato com os mineiros, através de uma cápsula que desceram até eles, para surpresa de toda a equipe, quando puxaram a cápsula ao solo, tinha um bilhete que dizia: Estamos bem no réfugio, os 33.
O resgate dos mineiros teve uma teve uma emoção radiante que contaminou o mundo, e com isso muita empresas como a Nasa mandaram tecnicos para ajudar no trabalho, porque o governochileno, não acreditava que os mineiros pudessem serem resgatados antes do natal. Mas com a ajuda de todos e com os avanços das tecnologias e da inteligência humana tiveram um resultado glorioso em pról ao caso dos mineiros.



DESENVOLVIMENTO

No dia 05 de agosto de 2010, foi uns dos dias que mais abalou o mundo, não podemos dizer que o motivo foi por falta técnica ou danatureza, porém sabemos que foi o primeiro dia angustiante para 33 mineiros, soterrados, na mina de cobre, San josé, no deserto de Atacama, no Sul do País, na cidade de Copiapó, no Chile. Um desmoronamento com uma profundidade de 700 metros, onde ficaram soterrados os 33 mineiros, naquele momento de aflição, poderia apenas ter confiança em grandes milagres para que alguém pudessem resgatá-los.Com poucos suplementos de sobrevivência, sem saber o que fazer, porque cada um tinha uma forma de agir e pensar, decidiram então eleger um líder, onde que esse líder poderia organizar a pouca alimentação, até o resgate, mesmo com pouca esperança que pudessem serem encontrados, mas o milagre aconteceu, após 17 dias de confinametos a equipe de resgate tiveram éxito, conseguiram entrar emcontato com os mineiros, através de uma cápsula que desceram até eles, para surpresa de toda a equipe, quando puxaram a cápsula ao solo, tinha um bilhete que dizia: Estamos bem no réfugio, os 33. Esse meio de comunicação, foi a única esperança que tiveram tantos os mineiros quanto a equipe de resgate.
Com essa pequena esperança os mineiros tiveram mais força para suportar uma temperaturade 39 C e o ar de quase 91%, onde conseguiram sobrevivência a 69 dias, os mais fortes emocionalmente deram forças para os que caíram em depressão, por motivos de medo ou fobia, porque só existia terra em volta, chegaram até o momento de desespero, até que não existia o mais forte, mas sim, existia aquele que se controlava para dar apoio aos outros, havia muito choro e desespero.Desesperados ficaram os seus familiares do lado de fora, eles se apegavam em orações, fé e esperanças, e isto ajudou muito para que o resgate logo poderia ser iniciado.
A equipe de resgate notaram a aflição e preocupação entre os familiares dos mineiros, pois não obtia noticias a vários dias, então decidiram e resolveram arrumar um meio de comunicação entre eles, graças com o avanço...
tracking img