Renascentismo na inglaterra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (866 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O Renascimento inglês foi bem mais tardio se comparado com o italiano, nesse país não houve nenhum desenvolvimento significativo das artes plásticas, concentrando-se a produção culturalpraticamente na música, na literatura e no teatro. As realizações mais expressivas nas artes devem-se a dois estrangeiros: Hans Holbein, pintor alemão, e Torrigiano, escultor italiano e a arquiteturasó teve desenvolvimento a partir de 1603.
Em compensação, a Inglaterra produziu humanistas notáveis como Sir Thomas North(1535-1601), George Chapman (1560-1634) e John Dyden (1631-1700) tradutores dosclássicos gregos e latinos e poetas os dois últimos. Dentre esses humanistas destaca-se, pela erudição e pelo poder criativo, como Sir Thomas Morus, autor da celebre Utopia (1516).
Arte
Asrealizações mais expressivas nas artes devem-se a dois estrangeiros: Hans Holbein, pintor Alemão, e Torrigiano, escultor italiano.
Breve Biografia de Hans Hobein: O Jovem nasceu em Augsburgo, em1497/98.
Estudou pintura com o seu pai Hans Holbein, O velho ( reconhecido artista dentro da tradição flamenca), desde muito novo.
Hans trabalhou como ilustrador de livros, realizando xilogravuras.Durante uma viagem que fez à Itália, em 1518, descobriu os pintores do Renascimento italiano, e, encantado com as obras Renascentistas, passou a usar essas técnicas em suas obras.
Depois foi à Londres, eaumentou ainda mais sua fama, pintando retratos para pessoas importantes como Henrique VIII.
Morreu durante a epidemia da peste, em Londres, em 1543.

Foi o retrato do estadista Thomas Cromwell ofez famosos e em1536 foi designado pintor da corte por Henrique VIII.

Pietro Torrigiano (Florença, 24 de novembro de 1472 - Espanha, agosto de 1528) foi um escultor da Itália.
Foi um protegidode Lorenzo de' Medici e trabalhou com Michelangelo quando ambos eram aprendizes. Depois se mudou para Roma, onde fez decorações em estuque para o papa Alexandre VI. Em seguida alistou-se no exército...
tracking img