Religiao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO: Plenitude no Espirito Santo


“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espirito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da Terra”. (At 01:08).

1. O QUE É O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO

Podemos dizer que ele é uma experiência definida, onde o Espírito Santo batiza o crente para ungi-lo e capacitá-lo para servirno reino de Deus. O batismo no Espirito Santo significa a Plenitude Espiritual possuindo a Plenitude do Homem, onde a pessoa é preenchida, é envolvida pela glória de Deus

a) É a promessa do Pai - Lc 24:49;
E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. Lucas 24:49

4 E, comendo com eles, determinou-lhes quenão se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. 5 Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. At 1:4,5.

Foi o Pai quem teve a iniciativa e prometeu o Espírito Santo. Esta promessa não é de origem humana. O que fez a promessa é perfeitamente capaz para cumprí-la.b) É um dom –
Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. At 2:38;
Ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o Espírito Santo, que Deus outorgou aos que lhe obedecem. At.5:32

Sendo o batismo com o Espírito um dom, é então gratuito e não pode ser obtidomediante o mérito humano. E sim através de um coração sedento e cheio de fé.



c) É um mandamento do Senhor –
E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, Ef 5:18

A questão de ser cheio ou não com o Espírito não é uma opção e sim um mandamento a ser obedecido. A falta consiste em desobediência.


2. O propósito do Batismo no Espirito Santo.“...concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com Espirito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com Ele.”(At 10:38).

O selo do Espirito Santo é a nossa identidade no mundo espiritual. Ef 01:13. Quando estamos cheios do Espirito Santo, o mundo das trevas nos identifica e teme. O revestimento de Espirito é umapoderosa arma contra satanás, é um revestimento total.

a) Poder para o Serviço
O principal propósito do batismo com o Espírito Santo é capacitar o crente para o serviço cristão (At 1:8). Não somente os discípulos teriam que receber poder para o serviço cristão (At 1:8)., como o próprio Jesus teve a mesma necessidade (At 10:38). Após a experiência do batismo com o Espírito Santo todo crente se tornamais ousado e o seu serviço com muito mais eficácia (Mt 12:28; 1Co 2:4)

b) Poder para a batalha espiritual
A vida do crente é uma constante batalha, dia e noite lutando contra as forças do mal (Ef 6:12). E para prevalecer na guerra, o crente não pode lutar de outra maneira do que a capacitação do Espírito Santo (II Co 10:3-5; 1Jo 4:4).
A guerra travada pelo crente não é contra a carne esangue e nem contra sangue e sim contra principados e potestades do mal, para se tornar uma guerra vitoriosa o crente tem que lutar com armas espirituais, sendo uma das mais eficazes o uso do batismo com o Espírito Santo.

Para sermos cristãos, tivemos que nascer do Espirito de Deus. Para vivermos como cristãos e alcançarmos a maturidade depois do novo nascimento, devemos ser guiados constantementepelo Espirito santo. Através do Espirito Santo somos elevados a um plano de vida sobrenatural.

Na história da igreja, no decorrer do tempo, muitos receberam o mover do Espirito, mas não aproveitaram esse presente, não fizeram uso desse Dom. mas, hoje vivemos em meio a uma geração profética e Deus derramará do seu Espirito sobre todo a carne. “Porque a terra se encherá do conhecimento da...
tracking img