religiao africana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
A Religião na África é diversificada. A maioria dos africanos são adeptos do cristianismo e islamismo. Muitos também praticam as religiões tradicionais africanas. Estas religiões são frequentementeadaptadas aos contextos culturais indígenas e sistemas de crença ou fazem sincretismo paralelamente cristianismo e islamismo.

Hinduísmo Editar

Ver artigo principal: Hinduísmo na África
Ohinduísmo na África é relativamente recente, em comparação com a história do Islã, o Cristianismo ou Judaísmo. No entanto, a presença de seus praticantes na África remonta aos tempos pré-coloniais, até aépoca medieval.

Islã Editar

Ver artigo principal: Islão na África
Islã tem adeptos em toda a África. É a religião predominante na África do Norte, e também predominante na África Ocidental(sobretudo na Costa do Marfim, Gana norte, sudoeste e norte da Nigéria), no Nordeste de África e ao longo da costa da África Oriental.

Religião tradicional Editar

Ver artigo principal: Religiõestradicionais africanas
A tradicional religião africana engloba uma grande variedade de crenças tradicionais. Tradicionais costumes religiosos são, por vezes, partilhados por muitos Africanos, mas sãogeralmente exclusivo para grupos étnicos específicos. Muitos Africanos cristãos e muçulmanos mantêm alguns aspectos de suas religiões tradicionais.

Outras religiões Editar

Outras religiõessão praticadas na África, incluindo o zoroastrismo, rastafarianismo, raelianismo, wicca, druidismo, e Nova Era.[1]

Estimativas Editar

'Adesão religiosa na África' (2006 estimativas)[2]
RegiãoTotal população (2006) % Cristão % Muçulmano % Tradicional % Hindu % Bahai % Judeu % Agnóstico % Outros
África Central118,735,099 81.25% 9.64% 7.98% 0.1% 0.38% 0.0% 0.57% 0.19%
África Oriental 302,636,533 63.87% 21.83% 13.09%...
tracking img