Relatório Micro Enterobactérias carol

1114 palavras 5 páginas
FACULDADE FASIPE
DEPARTAMENTO DE BIOMEDICINA

PROVAS DE IDENDIFICAÇÃO DE ENTEROBACTÉRIAS

NOME: Caroline da Silva Iocca
PROF. (A). Débora Paula Tondo

SINOP
2014
Sumário
1.0. INTRODUÇÃO 3
2.0. PROCEDIMENTOS 3
3.0. RESULTADOS E DISCUSSÃO 3
3.1. PROVA DO EPM 4
3.6. MOTILIDADE: 4
3.7. ORNITINA 5
3.8. LISINA: 5
3.9. INDOL: 5
4.0. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7

1.0. INTRODUÇÃO

Na microbiologia a prova bioquímica tem a finalidade de verificar as transformações químicas que ocorre num substrato pela ação de um determinado micro-organismo com objetivo de identificar algumas espécies e gêneros na microbiologia. Todo micro- organismo provoca alterações no meio em que se desenvolve por causa de suas atividades metabólicas, geralmente causadas por algumas enzimas especificas e com diferentes sistemas enzimáticos de cada micro-organismo facilitando assim sua caracterização através dessas provas bioquímicas (RIBEIRO; STELATO, 2011).

2.0. PROCEDIMENTOS
Com ajuda de uma alça bacteriológica de plástico que continha uma ponta em formato de agulha, coletou-se uma colônia da cepa bacteriana no ágar MacConkey com a ajuda da alça plástica inseriu-se até o final do tubo que continha o ágar EPM, retirou-se a alça do final do tubo e estriou o ápice do ágar.
Sem coletar uma nova colônia, lavou-se a mesma alça dentro do tubo que continha a lisina, ainda sem coletar uma nova colônia, coloca-se a alça plástica dentro do tubo de motilidade sem encostar-se ao fundo. Depois coletou uma nova colônia da placa e lavou a alça dentro do tubo contendo o ágar Rhamnose, sem coletar uma nova colônia, estria-se com a alça no ápice do ágar citrato.
Antes de levar os tubos para a estufa, pinga-se 8 gotas de vaselina líquida dentro do tubo de lisina e o Rhamnose, depois Fecha-se as tampas dos tubos de lisina e o de rhamnose e os demais ficam com as tampas entre abertas e leva-se a grade com todos os tubos para a estufa em uma temperatura de 37ºC por 24 horas.

3.0. RESULTADOS E

Relacionados

  • A filosofia
    54917 palavras | 220 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas