Relatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1678 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ
CAMPUS DE CORRENTE
CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO
BRUNO DE OLIVEIRA












RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I














Corrente-PI
2012

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ
CAMPUS DE CORRENTE
CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO
BRUNO DE OLIVEIRA












RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO IRelatório de Estágio Supervisionado
Curso de Bacharelado em Direito
Orientadora: Nazira N. Guerra






Corrente-PI
2012


01 – NOME: BRUNO DE OLIVEIRA
02- PROFESSORA: NAZIRA NOGUEIRA GUERRA.

03 – INSTITUIÇÃO ONDE REALIZEI O ESTÁGIO: TRIBUNALREGIONAL DO TRABALHO – 22ª REGIÃO

04 – ENDEREÇO DA INSTITUIÇÃO: AV. NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, S/N

05 – INÍCIO DO ESTÁGIO: 26 de abril de 2012.

06 – TÉRMINO DO ESTÁGIO: 08 de Julho de 2012.




















TERMO DE RESPONSABILIDADE
BRUNO DE OLIVEIRA, aluno da Universidade Estadual do Piauí, Campus de Corrente, declaro serem verdadeiras as informações contidas nesterelatório.






____________________________________
BRUNO DE OLIVEIRA
MATRÍCULA-101616


















1. INTRODUÇÃO

O estágio é necessário à formação profissional a fim de adequar essa formação às expectativas do mercado de trabalho. Assim o estágio dá a oportunidade de aliar a teoria à prática.
O presente trabalho tem por objetivo relatar asatividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado I do curso de Bacharelado em Direito-UESPI, ministrada pela professora Nehandeara Nazira Nogueira Guerra, como cumprimento da exigência acima descrita. O estágio foi realizado na Vara Federal do Trabalho de Corrente-PI, no período de 26 de abril a 08 de Julho de 2012.
O Estágio Supervisionado visa fortalecer a relação teoria e práticabaseado no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conhecimentos adquiridos, quer na vida acadêmica quer na vida profissional e pessoal. Sendo assim, o estágio constitui-se em importante instrumento de conhecimento e de integração do aluno na realidade social, econômica e do trabalho em sua área profissional.
Durante o período derealização do estágio houve um contato permanente com os casos ali apresentados, passando por várias fases, onde foi possível acompanhar praticamente todos os atos, o que demonstra a importância do estágio no sentido de por em prática os ensinamentos teóricos dos cinco anos de curso.















2. OBJETIVOS:

2.1 Geral
• Promover ao acadêmico do Curso de Ciências Jurídicas, ater um contato direto com prática jurídica, e daí despertar sua real vocação de exercer a profissão da advocacia.

2.2Específicos
• Possibilitar a integração e inserção do acadêmico no meio jurídico.
• Acompanhar a tramitação, analisar os autos, ter contato físico e virtual com os processos, assim como, acompanhamento dos prazos.

3. METODOLOGIA
Tendo como objetivo aexteriorização dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, o estágio supervisionado I, teve sua essência na exploração da prática jurídica em diversos ramos do direito, tendo para tanto, utilizado pesquisas na internet e leis, para auxiliar no conhecimento prático.



4. DO ESTÁGIO
Em 14 (catorze) de maio de 2012, foi iniciada a disciplina Estágio Supervisionado I, na UniversidadeEstadual do Piauí – UESPI (Campus/Corrente - PI), onde a mesma foi orientada pela professora Nazira Nogueira Guerra, que desde o principio nos mostrou muita dedicação e confiança no seu trabalho.
Logo abaixo segue uma análise do estágio como um todo, iniciando pela caracterização do órgão de realização, em seguida um resumo das atividades desenvolvidas ao longo dos quatro meses de estágio, e...
tracking img