Relatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (907 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Segunda guerra mundial

Introdução

Um dos mais importantes motivos foi o surgimento, na década de 1930, na Europa, de governos totalitários com fortes objetivos militaristas e expansionistas. NaAlemanha surgiu o nazismo, liderado por Hitler e que pretendia expandir o território Alemão, desrespeitando o Tratado de Versalhes,  inclusive reconquistando territórios perdidos na Primeira Guerra.Na Itália estava crescendo o Partido Fascista, liderado por Benito Mussolini, que se tornou o Duce da Itália, com poderes sem limites.
Tanto a Itália quanto a Alemanha passavam por uma grave criseeconômica no início da década de 1930, com milhões de cidadãos sem emprego. Uma das soluções tomadas pelos governos fascistas destes países foi a industrialização, principalmente na criaçãode indústrias de armamentos e equipamentos bélicos (aviões de guerra, navios, tanques etc).
Na Ásia, o Japão também possuía fortes desejos de expandir seus domínios para territórios vizinhos e ilhas da região.Estes três países, com objetivos expansionistas, uniram-se e formaram o Eixo. Um acordo com fortes características militares e com planos de conquistas elaborados em comum acordo.

O Início
O marcoinicial ocorreu no ano de 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia. De imediato, a França e a Inglaterra declararam guerra à Alemanha, que durou do ano de 1939 até o ano de 1945 e muitadestruição deixou. Além do prejuízo incalculável de bens materiais há perdas ainda maiores que são as perdas de familiares e amigos que deram suas vidas em campos de batalhas.
Sobre as causas que influenciarampara o início de uma guerra que disseminou milhares de pessoas, sendo considerado um genocídio, foram várias. O primeiro fator foi o surgimento nos anos 30 de governos totalitários regidos em suamaioria pelo fascismo, como o de Hitler que pretendia expandir o território do país germânico desrespeitando o Tratado de Versalhes.











Alemanha enfrentando grave crise...
tracking img