Relatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Basta usar aquele famoso copo branco de plástico bem mole (usado para refrigerante em festa de aniversário). Colocando um pouco de gasolina nesse copo, ele devese desmanchar (desfazer) em poucos segundos, se o combustível estiver dentro dos padrões estabelecidos por lei.
Quanto mais rápido, isto é, em até 1 minuto,melhor o combustível, se o copo resistir por mais de 1 minuto, a gasolina foi adulterada.
Conforme testes efetuados com mais de 2500 amostras, todas confirmaramque a gasolina adulterada desmancha o copo com mais de 1 minuto.
Só para se ter uma idéia da dimensão do problema, algumas das amostras recolhidas em postos deSão Paulo e Rio de Janeiro obtiveram a incrível marca de 7 minutos. Caso você desconfie da perda de rendimento ou do alto consumo da sua moto ou carro, faça um teste.Tem custo zero e não oferece nenhum risco

MATERIAIS E REAGENTES:
1-copo descartável (copo de refrigerante).
2-cerca de 10ml de gasolina pura.
TEMPOPREVISTO:
Aproximadamente 5 minutos.
CUIDADOS:
A gasolina é um liquido tóxico ,bastante volátil ; a realização dessa experiência feita ao ar livre evite a inalaçãodos vapores da gasolina.cuidado também com o risco de incêndio pois ela também é uma substância inflamável.
PR0CEDIMENTOS:
1-adicione as 10ml de gasolina nocopo descartável e agite.
2-observe quanto tempo leva para desmancha o copo.
OBS:se o copo não desmancha em menos de 1minuto é porque a gasolina estaadulterada.
O copo levou cerca de 00:17:40s/m para se desmancha. Isso que disser que a gasolina não estar adulterada e não provocará riscos ao motor do seu automóvel.
tracking img