Relatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (742 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANTOLOGIA




CONTOS







Trabalho apresentado à disciplina de Leitura e Produção de Textos.

Professora: Maria Beatriz Gameiro

Aluno: Vanessa Durães Bezerra de Souza

Pólo: AsaSul – DF

Tutor: Letícia

Data: 08/06/201






Esta antologia apresenta cinco contos. São texto de Clarice Lispector, Lima Barreto e Érico Veríssimo.
Eu escolhi contosporque são textos simples, com poucos personagens, sem grandes complicações de enredo mas o essencial está no ar, na atmosfera, na forma de narrar e no estilo.Clarisse Lispector nasceu em 1920 em Chechelnik,Ucrânia, passou a infância em Recife e em 1937 mudou-se para o Rio de Janeiro , onde se formou em direito. Estreou naliteratura ainda jovem com o romance Perto do Coração Selvagem (1943). Entre suas obras mais importantes estão as reuniões de contos A Paixão Estrangeira (1964) e Loucos de Família (1972) e os romances APaixão Segundo G H (1964) e A Hora da Estrela (1977). Em 1977 Clarice Lispector morreu de câncer.



Afonso Henrique de Lima Barreto nasceu em 13 de Abril de 1881, no Rio de Janeiro e morreu em 1922.Foi alcóolatra, internado em hospício e sofreu preconceitos raciais quando jovem.Foi romancista, contista, cronista e jornalista.Entre algumas de suas obras estão Triste Fim de Policarpo Quaresma,Recordação do Escrivão Isaías Caminha e Cemitério dos Vivos.



Érico Lopes Veríssimo nasceu na cidade Crus Alta, no Rio Grande do sul em 1905. Sua vida de escritor se iniciou em 1929 com apublicação de um conto seu chamado Chico: um conto de Natal, no periódico mensal “ Cruz Alta em Revista “.
Escreveu mais de trinta livros entre romances, autobiografias,relatos de viagens e ensaios.Em1975, Érico Veríssimo faleceu subitamente.

























Clarice Lispector descreve inicialmente neste conto sobre uma cena de ciúmes entre um casal...
tracking img