Amoa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2041 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UMAS DAS 100 EMPRESAS QUE INVESTEM EM TI em 2003
Pela oitava vez, a revista INFO aponta as 100 empresas mais ligadas do pai em 2003s - a vanguarda de TI no Brasil. Abaixo segue algumas delas.

Aracruz é a mais ligada de papel e celulose
Quarta-feira, 02 de abril de 2003 - 12h32
SÃO PAULO – A maior usuária de tecnologia do setor de papel e celulose é a Aracruz Celulose, 65ª colocada noranking geral da pesquisa INFO “As Empresas Mais Ligadas do Brasil”.
A companhia, sediada no Espírito Santo, investiu 3 milhões de dólares em tecnologia no ano passado. Em 2003, a Aracruz vai ampliar os investimentos em TI para 3,1 milhões de dólares, segundo Mário Dobal Teixeira Neto, CIO.
Até o final de 2002, a Aracruz possuía 860 microcomputadores e 70 servidores, funcionando com sistemasoperacionais de rede Unix e Windows 2000 e conectados por fibra óptica e radiofreqüência. Sistemas de gestão, trabalho em grupo, supply chain, VPN e detecção de intrusos rodam em redes com velocidade de até 1 Gbps.
Lucia Reggiani, da INFO

Renault é a mais ligada do setor automotivo


Quarta-feira, 02 de abril de 2003 - 11h55

SÃO PAULO – Com um investimento de 1,5 milhão de dólares emtecnologia, a Renault conquistou o prêmio do setor automotivo na Pesquisa INFO As Empresas Mais Ligadas.
Sediada em Curitiba, a Renault tem um parque instalado de 2,6 mil micros e 88 servidores. Com 30% de suas tarefas de administração feitas pela internet, a companhia planeja este ano investir 2,3 milhões de dólares em tecnologia neste ano, 53% mais que em 2002.

Carlos Machado, da INFOUnibanco fica entre as três mais ligadas


Quarta-feira, 02 de abril de 2003 - 00h20

SÃO PAULO - Um portal corporativo para 26 mil funcionários, uma rede sem fio e um novo internet banking foram apenas alguns dos projetos de tecnologias desenvolvidos pelo Unibanco no ano passado. Com este histórico a instituição foi a terceira colocada no ranking das "100 Empresas Mais Ligadas do Brasil".Somente em 2002 o banco investiu 280 milhões de reais no que eles chamam de tecnologia pura. E para esse ano a verba dessa área será de 320 milhões de reais.
Para continuar entre os primeiros, o banco está preparando uma completa modernização de seus modelos de gestão, revela o CIO do Unibanco, José Fernando Trita.
À frente da área de TI da instituição, Trita se considera um verdadeirovendedor dentro da empresa. "Para conseguir aprovar todos os projetos é necessário ser formador de opinião e veder credibilidade o tempo inteiro", comenta o CIO.

Silvia Balieiro, da INFO


Petrobrás leva três troféus As Mais Ligadas


Quarta-feira, 02 de abril de 2003 - 00h23

SÃO PAULO – Veterana entre os destaques da pesquisa INFO As Empresas Mais Ligadas do Brasil, a Petrobrásconquistou três troféus este ano: a quinta empresa mais ligada, a mais ligada do setor petrolífeto e a mais ligada do Estado do Rio de Janeiro.
Para Washington Sales, CIO da empresa, alguns dos projetos de tecnologia que se destacaram em 2002 foram a conexão por fibra óptica na região da bacia de Campos e o desenvolvimento de projetos pilotos para comunicação sem fio em várias áreas da empresa.
Salesdiz que a empresa também está empenhada na implantação de um ambiente colaborativo para que técnicos como geólogos e geofísicos possam trocar informações em qualquer lugar. "O próximo passo é desdobrar esses recursos de tecnologia para a área de negócios", diz Sales.

Carlos Machado, da INFO



Itaú é o segundo mais ligado do país


Terça-feira, 01 de abril de 2003 - 23h35

SÃO PAULO- Mais uma vez, o Itaú garantiu seu lugar entre as empresas mais ligadas do país, agarrando a segunda posição do ranking. Renato Cuoco, vice-presidente e CIO do banco, veio ao Terraço Abril para receber o prêmio.
O que os clientes do Itaú podem esperar para este ano? "Estamos investindo principalmente no crescimento de canais alternativos de serviços, como internet, call center e ATMs",...
tracking img