Relatorio - quimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A BAP (base adaptadora de produção) é o conjunto que suporta as linhas de fluxo e controle, e as nivela em relação à ANM. Para orientação da BAP na cabeça depoço, ela recebe, na sua parte inferior, uma estrutura guia (funil down), um conector hidráulico e anéis para travamento e vedação do tipo metal versusmetal. Já em sua parte superior, um alojador especial (denominado housing ou tubing head) onde ela se assenta, o qual vem dotado de um perfil interno padronizado epreparado para receber uma espécie de “suspensor” de coluna e com um segundo perfil interno também padronizado, este do tipo H4, para receber o conector daANM. A BAP ainda detém: uma luva helicoidal interna ao alojador, a qual proporciona a orientação do “suspensor”; um funil up para orientação no assentamento daANM; e, por ultimo, um berço (cradle) para ancoragem e apoio das linhas de fluxo, permitindo a retirada da ANM sem que seja necessário desconectar as linhasde fluxo e controle.
No caso da operação projetada ser de perfuração, é normal que o BOP venha a ser conectado ao HSG (housing), assim como a BAP. Jádurante as intervenções de completação ou workovers, o BOP é conectado sobre a BAP, pois esta possui um perfil idêntico ao do HSG de alta.


Outro equipamentoimportante da ANM é a capa (tree cap), pois, quando instalado, tem a função de interligar os controles da plataforma de produção e as funções da ANM. Na suamaioria tais equipamentos seguem uma linha do tipo controle direto, onde existe uma linha de controle da plataforma para cada função a ser controlada na ANM.
tracking img