Relatorio instalacao caixa magica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1482 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Linux Caixa Mágica
Relatório instalação Caixa Magica 11











Tiago Fernandes






















Junho 2007


Índice
Introdução. 3
Cap.1. 4
Historia do Linux. 4
Principais Distribuições. 4
SuSE. 4
Red Hat 4
Mandrake. 4
Slackware. 5
Cap. 2. 6
Instalação. 6
Problemas. 8Configuração de acesso à NET. 8
Instalação da impressora. 8
Referências. 9
Anexos. 10



Introdução
Este relatório vai falar um pouco de tudo sobre linux.
No primeiro capi



Contexto
Ref aos capítulos

--------------------------------------------------------------------

-Linux
-As distribuições
Inventário
O meu computador
-Instalação
-As principais decisões
-Problemas-Estratégias de resolução
-Resultados obtidos
-Configuração de acesso à net
-Instalação de printserver/impressora
Conclusões sobre o meu trabalho




Cap.1
Historia do Linux

O nome do sistema operativo Linux surgiu de uma mistura entre Linus + Unix. O Linux foi escrito por Linus Torvalds com ajuda de vários programadores no departamento de Ciência da computação da Universidade deHelsinki, Finlândia.
O kernel começou a ser desenvolvido em um projecto particular inspirado no Minix (pequeno sistema UNIX desenvolvido por Andrew S. Tanenbaum). Em 5 de Outubro de 1991 Linus Torvalds anunciou a primeira versão oficial do Linux, versão 0.02.Desde então programadores de todo mundo tem contribuído para o sistema operativo Linux, sendo agora uns dos maiores SO existentes.Principais Distribuições

SuSE

A SuSE é uma empresa alemã que é uma das maiores influências do Linux no mundo, como também a Red Hat. No início, A distribuição SuSE no inicio era especialmente baseada no Slackware, com o tempo tornou-se diferente, começou a implementar os pacotes com o RPM, fez imensas mudanças na forma de organização do sistema operativo. Criaram uma ferramenta chamada YaST queserve para configurar o sistema, e esta facilita e muito mexer nas configurações da distribuição. Actualmente a SuSE é utilizada muito na Europa. Esta é uma das maiores distribuições Linux.
http://www.suse.de/br/
Red Hat

É uma empresa americana a Red Hat, como já referido em cima esta é uma das maiores influências no Linux, é caracterizada com o símbolo que é uma pessoa "sombra" com um chapéuvermelho. Esta distribuição desde o início é uma das principais distribuições Linux. Várias distribuições começaram a basear-se nesta distribuição, o que a faz uma boa base para todos.
Foi a criadora do RPM, a Red Hat actualmente é uma distribuição mais voltada para o mercado de servidores, não querendo dizer que ela não é boa para ter em casa para uso domestico. Facilidade na aprendizagem, pacotesactualizados é alguns o que faz esta distribuição muita utilização.
http://www.redhat.com
Mandrake

Esta foi criada por uma empresa francesa e baseada na Red Hat. A distribuição Mandrake vêm com vários programas fáceis de ser utilizados e muito úteis. Durante o crescimento do Linux mundialmente, o Mandrake adquiriu imensos fãs e uma grande popularidade , através de sua interface fácil edinamismo.
http://www.mandrake.com
Slackware

O criador de Slackware é Patrick Volkerding, lançou a primeira versão da distribuição em Abril de 1992, as prioridade são estabilidade e simplicidade a filosofia desta distribuição é manter a distribuição o mais parecido com o UNIX possível. O Slackware tem uma grande fama de ser difiçel de utilizar, mas isso não é verdade. Esta distribuição tem uminterface de instalação muito amigável com o utilizador. O sistema padrão de pacotes do Slackware é o .tgz, mas as versões actuais vêem com pacotes RPM. Com esta facilidades o Slackware pode muito bom para usuários iniciantes ou como os já experientes.
http://www.slackware.com


Cap. 2
Instalação

Liguei o PC, inseri o CD do CM 11 e Reiniciei o mesmo.
(O computador não arrancou pelo CD/DVD,...
tracking img