RELATORIO FINAL PROINTER III GESTAO DE RECURSOS HUMANOS

727 palavras 3 páginas
RELATORIO FINAL PROINTER III GESTAO DE RECURSOS HUMANOS
RESUMO
A saúde e segurança no trabalho contribui para demonstrar que uma empresa é socialmente responsável, que protege e reforça a imagem da empresa e dá valor a ela, ajuda a aumentar a produtividade dos trabalhadores, reforçando o compromisso dos funcionários para com a empresa, criando assim uma mão de obra mais qualificada e saudável, reduzindo custos da empresa e as quedas de produção, incentivando assim os trabalhadores a permanecerem na vida ativa por mais tempo.
Os EPI’S e EPC’S tem a função de proteger o trabalhador a possíveis riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e saúde no trabalho, pois a empresa tem por obrigação fornecer, treinar e exigir dos trabalhadores o uso de tais itens, para garantir uma atividade tranquila inibindo assim possíveis acidentes.
A organização do local de trabalho também envolve no que diz respeito a saúde e segurança, pois um local adequado e organizado ajuda na prevenção de acidente, na saúde e higiene pessoal. A organização reduz a perca e a quebra precoce de maquinas e ferramentas, contudo melhorando a qualidade de vida dos trabalhadores e contribuindo para uma empresa cada vez mais sustentável.
I. Introdução
A Lopes e Lopes, organização do segmento de construção civil, foi aprovada no processo de licitação há um ano, tornando responsável pelo canteiro da obra do viaduto Martelli Videira no interior do Rio Grande do Sul.
A empresa tem um prazo estipulado para o término da obra de 18 meses, para ser entregue junto aos órgãos competentes. Como a empresa está trabalhando com o quadro de funcionários desfalcado, um dos funcionários se acidentou depois de trabalhar por mais de 10 horas seguidas, vindo ficar de licença médica por trinta dias. Devido a este imprevisto os demais trabalhadores fizeram uma paralisação geral na empresa, exigindo melhores condições de trabalho, aumento salarial e epi’s de qualidade em perfeito condições de uso, já que uma média de 40% desses

Relacionados