Relatorio final do estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1926 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O presente trabalho tem como finalidade apresentar a instituição que foi decorrido o estágio curricular nesse semestre, aspectos e objetivos apresentado no projeto de intervenção do semestre anterior, descrevendo como aconteceu o desenvolvimento do projeto de intervenção, como os participantes se envolveram no decorrer do andamento.
Avaliando se tudo ocorreu como gostaríamos e qual aimportância do estágio na nossa formação profissional.
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO 4
2.1 Descrição sobre a instituição e objetivos propostos 4
2.2 Reláorio final momento da aproximaçãoteórico-prática........................................6

3 CONCLUSÃO FINAL................................................................................................8

REFERÊNCIAS..........................................................................................................10


INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como finalidade apresentar a instituição que foidecorrido o estágio curricular nesse semestre, aspectos e objetivos apresentado no projeto de intervenção do semestre anterior, descrevendo como aconteceu o desenvolvimento do projeto de intervenção, como os participantes se envolveram no decorrer do andamento.
Avaliando se tudo ocorreu como gostaríamos e qual a importância do estágio na nossa formação profissional.





relatóriofinal do estágio

2.1 DESCRIÇÕES SOBRE A INSTITUIÇÃO E OBJETIVOS PROPOSTOS.
Chega-se ao fim da experiência profissional de estágio. O estágio, realizado em três semestres na Prefeitura Municipal de Augusto Pestana mais especificamente na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, foi uma experiência importante na trajetória da formação profissional.
ASecretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, criada através da lei n° 095/90 e decreto executivo n° 018/91. A Prefeitura Municipal de Augusto Pestana está dividida em setor e secretarias, onde a secretaria de saúde e assistência social é uma dela, tendo totalmente Rede sócio-assistencial é uma rede de proteção social que envolve o conjunto articulado de Programas, Projetos, Serviços e Benefíciosespecíficos da Política de Assistência Social que se complementam no atendimento das vulnerabilidades sociais. E faz parte do conjunto dos serviços e programas de outras políticas públicas, no município de Augusto Pestana, assim constituído:
- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Augusto Pestana – APAE
- Associação Hospital São Francisco;
-Centro de Convivência da 3º Idade
- Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social;
- Secretaria Municipal de Agricultura;
- Secretaria de Obras;
- Secretaria de Educação;
- Secretaria da Indústria Comércio e Turismo.
A Política de Assistência Social do Município é descentralizada, participativa, com comandoúnico: autônoma, com funções de articulação intersetorial e gestão de benefícios, serviços, programas e projetos próprios. Desta forma é possível evitar a desarticulação e superposição de ações, desperdício de recursos e potencializar a interlocução com a sociedade através da gestão pactuada que operacionalize a política definida em conjunto com o Poder Público, a Sociedade Civil e Instância deControle Social. Possui Fundo Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.
Os recursos humanos para a execução das políticas de Assistência Social estão vinculados a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Contando com uma equipe multiprofissional para atender a demanda da Assistência Social. Órgão Executor – Secretaria Municipal de Saúde e...
tracking img