Relatorio final de estagio eletrotecnica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1618 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HERMANN HERING

















RELATÓRIO FINAL





EDUARDO ALBERTO BOOS



















BLUMENAU – SC
2011

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HERMANN HERING
ALUNO: EDUARDO ALBERTO BOOS
CURSO: TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA
COORDENADOR DO CURSO: IVAIR L.F. LOBOEMPRESA: SCHNEIDER ELETRIC
SETOR: MONTAGEM DE PAINÉIS (SEMOB)


















RELATÓRIO FINAL






























BLUMENAU – SC
2011


1 AGRADECIMENTOS












































.
A Deus, pordar à chance de realizar meus sonhos, aqueles que acreditaram e confiaram em mim e nos objetivos. A minha família por estar sempre junto me dando apoio para continuar estudando mesmo Com as dificuldades do dia a dia. Aos mestres, da aos colegas de turma pela convivência e amizade, e
a Schneider eletric por me proporcionar na empresa a oportunidade de aprender eadquirir novos conhecimentos.

ÌNDICE




1. AGRADECIMENTOS 3
2. HISTÓRICO DA EMPRESA 5
3. INTRODUÇÃO 6
4. CENTRO DE CONTROLE DE MOTORES 7
4.1 Aplicações 7
5. BANCO DE CAPACITORES 8
5.1 Aplicações 8
6. QUADROS DE BAIXA TENSÃO 9
6.1 Aplicações 9
7. SUBESTAÇÕES COMPACTAS 10
7.1 Aplicações 10
8. CONCLUSÃO 11
9. ANEXOS 12
9.1 Centro de controle de motores 12
9.2 Banco de capacitores13
9.3 Quadro geral de distribuição 14
10. ASSINATURAS 15









2 HISTÓRICO DA EMPRESA


De 1836 até aos dias de hoje, a Schneider Electric transformou-se no especialista global em gestão de energia. Começando nas suas raízes na indústria do ferro e aço, maquinaria pesada e construção naval, chegou à eletricidade e gestão e automação. Após 170 anos de história, a SchneiderElectric tornou-se atualmente no fornecedor de soluções que o irá ajudar a rentabilizar ao máximo a energia. Descubra a sua transformação abaixo.
Século 19 - 1836: Os irmãos Schneider assumiram o controlo das fundições Creusot. Dois anos mais tarde, criaram a Schneider & Cie.
• 1891: Tendo-se tornado num especialista em armamento, a Schneider inovou ao lançar-se no emergente mercado de electricidade.Primeira metade do século 20 - 1919: Instalação da Schneider na Alemanha na Europa

Nos anos seguintes, a Schneider associou-se à Westinghouse, um importante grupo elétrico internacional. O Grupo alargou a sua actividade ao fabrico de motores elétricos, equipamento elétrico para centrais elétricas e locomotivas elétricas.
• Pós-guerra: A Schneider abandonou gradualmente o armamento evoltou-se para trabalhos de construção, ferro e aço e para a área da eletricidade. A empresa foi totalmente reorganizada para se diversificar e abrir a novos mercados.

1 Final do século 20 - 1981-1997: O Grupo Schneider continuou a centrar-se na indústria elétrica separando-se das suas atividades não estratégicas. Esta política foi concretizada através de aquisições estratégicas pelo GrupoSchneider: Telemecanique em 1988, Square D em 1991 e Merlin Gerin em 1992.

• 1999: Desenvolvimento de Instalação, Sistemas e Controlo com a aquisição da Lexel, o número dois europeu em distribuição elétrica. Em Maio de 1999, o Grupo alterou a sua denominação para Schneider Electric com vista a enfatizar mais claramente a sua experiência no campo elétrico. O Grupo adaptou uma estratégia de crescimentoacelerado e competitividade..• 2000-2009: Período de crescimento orgânico, posicionando-se em novos segmentos de mercado: UPS (unidades de alimentação ininterrupta), controlo de movimento, edifíciosinteligentes e segurança através das aquisições da APC, Clipsal, TAC, Pelco, Xantrex, entre outras.
3 INTRODUÇÃO


O presente documento tem por finalidade relatar as atividades desenvolvidas...
tracking img