Relatorio estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7991 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, DIREITO E ECONOMIA - ESADE
CURSO DE CONTABILIDADE

CRISTIANO CUNHA DE MELO


CONTABILIDADE APLICADA NO CURSO TÉCNICO:
Disciplina de Contabilidade Geral e Comercial

Trabalho obrigatório da disciplina de Estágio I
Pré requisito para a conclusão do curso.

Professor Jôni Franck

Porto Alegre, 10 de Novembro de 2010.

ESCOLA SUPERIOR DEADMINISTRAÇÃO, DIREITO E ECONOMIA - ESADE
CURSO DE CONTABILIDADE



CONTABILIDADE APLICADA NO CURSO TÉCNICO:
Disciplina de Contabilidade Geral e Comercial

____________________________________________________________

___________
Coordenadora do Projeto: Mirian Costa de Melo

____________________________________________________________

____________
Orientador Institucional:Professor Jôni Franck

____________________________________________________________

____________
Acadêmico: Cristiano Cunha de Melo

RESUMO
Em novembro de 2009 os sócios Cristiano Cunha de Melo e Mirian Costa de Melo ingressaram na sociedade da Empresa Segalin Escritório Contábil, comprando 90% da empresa. Esta empresa já atua no mercado a mais de 40 anos, e só resolveu fazer a venda damesma devido à elevada idade do proprietário, onde o mesmo assumia que não tinha mais condições de administrá-la sozinho, e outro motivo também foi às grandes mudanças que estão acontecendo na Contabilidade.
Ao ingressarmos na sociedade nos deparamos com sérios problemas, como: Contabilidades atrasadas, muitas reclamações de clientes em função de erros, índice de retrabalho enorme, índice deinadimplência que chegava a 30%, o que se justificava em função do trabalho que era prestado.
Sabíamos que nosso desafio era bastante grande, e que medidas deveriam ser tomadas rapidamente, caso contrario, começaríamos a perder clientes. Nossa estratégia inicial foi investir na qualificação dos profissionais, e em treinamentos no sistema utilizado, pois esta era uma maneira de colocarmos acontabilidade em dia, e também não deixar atrasar as atuais.
Administrar um escritório contábil nos dias atuais tem se tornado uma tarefa bastante complicada, pois se pararmos para analisar a quantidade de legislações que foram alteradas, e quantidade de novas obrigações acessórias que foram surgindo, é de deixar qualquer contador no mínimo preocupado. Estas mudanças têm feito muito contadormais antigo vender seus escritórios, pois não conseguem acompanhar estas mudanças. Segundo nosso CFC (conselho Federal de Contabilidade) a contabilidade esta passando por um dos seus melhores momentos, o que para muitos é um momento de desespero, para outros é visto como uma oportunidade.
A figura do contador como “guarda livros” esta com os dias contados, o que os empresários estão buscandosão contadores que tem a finalidade de auxiliar o desenvolvimento financeiro da organização visando o lucro e não apenas satisfazer as necessidades do FISCO.
Palavras chaves do trabalho: Otimização de recursos de sistemas, qualificação profissional, eliminar retrabalho, redução de custos para o Escritório Contábil, Quebras de Paradigmas, capital intelectual.

SUMÁRIORESUMO.....................................................................................................................3-4
SUMÁRIO 5
LISTA DE ANEXOS: 6
CAPÍTULO I 7
1.1. Introdução 7
1.2 Justificativa: 7-8
1.3 Problema: 8
1.4 Objetivos: 8
1.4.1 Objetivo Geral: 8
1.4.2 Objetivo específico: 8
1.5 Fundamentações Teóricas...............................................................9-10-11-12-13-142.Conclusões..................................................................................................................15
2.1 Conclusões Gerais .............................................................................................15-16
3 Bibliografia.................................................................................................................16
Anexo...
tracking img