Relatorio estagio supervisonado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2643 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ
Instituto Dom José de Educação e Cultura
Curso: Administração de Empresas
Disciplina: Estagio Supervisionado I
Professor: Antonio Jansen Ferreira Silva.

Relatório de Estágio Supervisionado na Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.

Brunno Rodrigues da Silva

Quixeramobim-Ce
Dezembro 2010.

Instituto Dom José de Educação e Cultura
Curso:Administração de Empresas
Disciplina: Estagio Supervisionado I

Relatório de Estágio Supervisionado

Brunno Rodrigues da Silva

Projeto de Relatório de Estágio elaborado por exigência da conclusão da disciplina de Estágio Supervisionado sob a orientação do professor Antonio Jansen Ferreira Silva.Quixeramobim-Ce
Dezembro 2010.
1. Delimitação da área:
- Administrativa

2. Delimitação do tema:
- Falta de Qualidade no serviço público

3. Problema:
- Porque a burocracia atrasa o serviço publico?
Diante desse questionamento podemos notar que esse atraso se dar basicamente em virtude das pessoas que estão inseridas no serviço publico adiarem as decisões a serem adotadas, voltando-se para si mesmoe perde a noção de sua missão, que é servir a sociedade.

4. Objetivos:
a) Gerais:
• Pretende-se, com a realização do presente trabalho, mostrar como o serviço publico tem que se tornar mais flexíveis, adaptáveis, coerentes e que precisa racionalizar atividades, buscando desta maneira formas criativas de agir.
b) Específicos:
• Descrever o cenário atual da administração pública e aimportância de melhoria na sua qualidade;
• Apresentar ações voltadas à valorização das pessoas na administração publica;

5. Justificativa

O governo é o mecanismo que a sociedade utiliza para tomar decisões, é a forma de prestar serviços em beneficio de todo o povo. Todavia, os órgãos governamentais com suas extensas burocracias centralizadas e padronizadas, preocupada com normas eregulamentos, sujeitas à cadeia de comando hierárquico e prestando serviços uniformes, não estão à altura dos desafios de uma sociedade baseada no conhecimento e na informação que se transforma com rapidez.
A maioria das instituições governamentais é obrigada a executar tarefas cada vez mais complexas, em ambientes que mudam rapidamente, para clientes que exigem opção e qualidade. Mesmo assim,pouco tem sido feito para tornar as organizações públicas mais ágeis e modernas.

6. Metodologia

6.1- Criação e atividades da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab.

A empresa contribui para a regularidade do abastecimento e garantia de renda ao produtor rural, participando da formulação e execução das políticas agrícolas e de abastecimento. O surgimento da Conab (CompanhiaNacional de Abastecimento) representou uma racionalização da estrutura do Governo Federal, originou da fusão de três empresas públicas, sendo elas: Companhia de Financiamento da Produção (CFP, instituída no ano de 1943, por meio do Decreto Lei N° 5.212, de 21/01/1943) Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal, criada no ano de 1962, nos termos da Lei Delegada n° 06, de 26/09/1962)),) e a CompanhiaBrasileira de Armazenamento (Cibrazem, instituída por forca da Lei Delegada n° 07, de 26/09/1962), que atuavam em áreas distintas e complementares, quais seja abastecimento, fomento à produção agrícola e armazenagem, respectivamente.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está presente em todas as regiões brasileira, que acompanha a trajetória de produção agrícola, desde o plantio até amesa do consumidor. A atuação da Companhia contribui com a decisão do agricultor na hora de plantar, colher e armazenar e segue até a distribuição do produto no mercado, fase em que a garantia dos preços mínimos oferecidos pelo governo é traduzida em abundância no abastecimento e estímulo à produção. As operações realizadas pela Conab são coordenadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e...
tracking img