Relatorio de quimica (volume de oxigenio em porcentagem)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Volume do oxigênio em porcentagem


Introdução


O ar atmosférico é constituído por uma mistura de diversos gases, como onitrogênio, oxigênio, gás carbônico e gases nobres. Ooxigênio e o nitrogênio são os gases mais abundantes, sendo que os outros gases são encontrados em quantidades menores.



Objetivo: Descobrir o volume do oxigênio em porcentagem.Materiais:

• Vinagre com álcool
• Água destilada
• Proveta
• Esponja de aço
• Becker


Procedimento:

Primeiramente deve-se colocar água em um dos Becker, e vinagrecom álcool no outro. Após esse passo, mergulhar a esponja de aço no vinagre com álcool e esperar exatos dois minutos, ao se passar o tempo, deve-se retirar a esponja de aço e colocarimediatamente na proveta e em seguida, colocar de forma vertical para baixo no Becker com água, não deixando entrar muita água, caso contrario o experimento vai dar errado, assim poderáfazer o calculo para descobrir o volume do oxigênio em porcentagem que marca o volume do oxigênio com a água.

Conclusão:
Concluímos no experimento feito em laboratório que apósdeixarmos uma bolinha de esponja de aço durante 2 minutos dentro de um recipiente com vinagre que possui álcool e depois viramos ela em um recipiente com água, a água sofre uma oxidação, assimconseguimos ver que o volume do oxigênio em porcentagem marca o volume do oxigênio com a água, e assim anotando algumas informações, como a quantidade de água que havia no Becker, mais aquantidade de água que entrou na proveta conseguimos achar o volume do oxigênio em porcentagem.
ml Oxigênio
500/10= 100/x
x=2, é porque a água oxidou, então aconteceu o processo deoxidação da água do Becker
¬¬
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS


Documento Publicado na Internet:
DESCONHECIDO. Composição do ar. Disponível em:

Acesso em: 22 de fevereiro de 2013.
tracking img