Relatorio de microscopia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (904 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ALIANÇA
DISCIPLINA.: BASES BIOLÓGICAS DOS EXERCÍCIOS FÍSICOS
TURNO.: TARDE/NOITE CARGA HORÁRIA.: 45 hs
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA: MSc. ADRIANA SARAIVA DOS REISRELATÓRIO REFERENTE À AULA PRÁTICA: MICROSCOPIA









COMPONENTES: AMANDA SOARES
JOSICLEIAALCANTARA
JULIANA OLIVEIRA













FEVEREIRO/2012

COMPONENTES: AMANDA SOARES
JOSICLEIA ALCANTARA
JULIANA OLIVEIRA

RELATÓRIO REFERENTE À AULAPRÁTICA: MICROSCOPIA

Relatório apresentado como parte dos requisitos para a aprovação na Disciplina Bases Biológica dos Exercícios Físicos, oferecida no bloco I pelo curso de Bacharelado em EducaçãoFísica da FACE – Faculdade Certo.

TERESINA – PIAUÍ
2012

INTRODUÇÃO

O microscópio é um instrumento que permite a observação de pequenos seres ou estruturas não perceptíveis a olhonu. Há vários tipos de microscópio: Simples ou lupa, ampliação até 600 x; Óptico ou composto, ampliação até 2000 x; Eletrônico, ampliação até 2.000.000 x entre outros. O microscópio mais usado noslaboratórios é o óptico. Ele consta, basicamente, de uma parte mecânica, uma parte óptica e um sistema de iluminação.

Acredita-se que o microscópio foi inventado em 1591 por Zackarias Janssene seu pai, Hans Janssen dois holandeses fabricantes de óculos. Eles descobriram que duas lentes de vidro, montadas apropriadamente nas extremidades de um tubo, ampliavam as imagens e permitiamobservar objetos muito pequenos, invisíveis a olho nu. Tudo indica porem, que o primeiro estudioso a empregar um microscópio na investigação da natureza foi o holandês Antonie Van Leeuwenhoek.
Omicroscópio de Leeuwenhoek é considerado um microscópio simples, pois é constituído por uma única lente. Robert Hooke desenvolveu um modelo de microscópio com duas lentes ajustadas a um tubo de...
tracking img