Relatorio de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
CENTRO DE EDUCAÇÃO LETRAS E ARTES - CELA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

RELATÓRIO DO ESTÁGIO II

DISCENTES: CLAUDIA MARIA FONSECA
JANAÍNA RÊGO DE OLIVEIRA
MARIA GLENE R. SOUSA

DOCENTE: PROF. Dra. FRANCIANA CASTRO

Rio Branco-Acre
Dez-2010

CLAUDIA MARIA FONSECA
JANAÍNA RÊGO DEOLIVEIRA
MARIA GLENE R. SOUSA

RELATÓRIO DO ESTÁGIO II

Relatório de Estagio Supervisionado II apresentado a professora Drª Franciana C. referente a nota parcial da disciplina.

Rio Branco-Acre
Dez-2010
1. Introdução 1-4

A realização de estágios será incentivada como forma de aproximar os alunos das necessidades do mundo do trabalho, criando oportunidades de exercitar aprática profissional, além de enriquecer e atualizar a formação acadêmica desenvolvida no Curso que estão fazendo.
O estágio supervisionado é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. O Estágio Supervisionado tem cumprido de forma eficiente o papel de elo entre os mundos acadêmico e profissional ao possibilitar ao estagiário a oportunidade de conhecimento daadministração, das diretrizes e do funcionamento das organizações e suas inter-relações com a comunidade.
O Estágio Supervisionado II deverá ser iniciado no sexto semestre letivo com o “objetivo de capacitar o aluno a dominar todo instrumental necessário para intervir na dinâmica organizacional, gerencial, operacional e ambiental através do aprofundamento dos conhecimentos vinculados aos campos deconhecimento do “Curso”. É quando ele inicia o processo de conhecimento da Organização, e é capaz de levantar indicadores e analisar a situação organizacional e o contexto onde a mesma se encontra localizada, fazer um diagnóstico, identificar as fraquezas da Instituição, seus pontos fortes, as situações de entrave e analisar as possíveis intervenções.
Diante da dinâmica das mudanças tecnológicas eorganizacionais, torna-se imperativo uma familiarização do aluno com a realidade empresarial e / ou societária mais cedo. Além do Estágio Supervisionado, obrigatório para a conclusão do curso, será estimulado a realizar atividades complementares que se caracterizem como uma oportunidade de observação da “práxis administrativa e organizacional, como forma de adquirir uma visão crítica do seuambiente e, em especial, do universo em que se situa a sua profissão”. É com o objetivo de “aprofundar os estudos acerca dos fenômenos administrativos e organizacionais, assim como suas inter-relações com a realidade social na sua totalidade”, quando terá oportunidade de verificar a aplicabilidade dos conceitos, dos métodos, formas e técnicas gerenciais, para agir com maior segurança, e até mesmo,competência quando nas atividades do Estágio Supervisionado.
2. As atividades serão descritos por capítulos.

Capitulo I: Observações
Aqui estão todas as observações feitas no decorrer dessa disciplina seja ela em campo ou em sala de aula:
Os primeiros encontros que tivemos com a professora foram para aprendermos a fazer um plano de aula e fazer a montagem do projeto pedagógico, para asescolas, público alvo, levaram-se umas três aulas para a montagem desses materiais que seriam aplicados em sala de aula. E importante ressaltar que inicialmente tínhamos feito um plano de aula voltado para equipamentos e segurança no laboratório e vidrarias, só que não deu certo a amostragem dessa prática, pois o assunto que a escola queria era diferente.
11/11/2010 - O estágio seria feitoprimeiramente na escola EJORB, mas não foi possível, pois a diretora da escola alegou que já tinham muitas atividades nestas escolas e que não dava pra nos encaixar lá, onde procuramos a professora do estágio II e explicamos a nossa situação, a professora tratou logo de nos encaixar em outra escola.
18/11/2010 - Na primeira viagem feita a essa escola, não foi possível ministrar a aula, houve-se muitos...
tracking img