Relatorio de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1930 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HISTÓRICO
Como a maioria das grandes empresas genuinamente brasileiras, a Globoaves é fruto de uma vocação familiar, cujos primórdios remontam à meados do século passado quando, no interior do Rio Grande do Sul, o patriarca Henrique Helmuth Kaefer abriu um pequeno comércio de produtos agropecuários.
Estimulado pela onda migratória que passou a trazer milhares de colonosgaúchos para desbravar e  povoar terras do Oeste do Paraná, ele e sua família chegaram a Toledo (PR) em 1960.
Depois de ter participação societária num armazém de “secos e molhados”, Helmuth e os filhos Velci, José Saldi e Roberto Kaefer constituíram, em 1976, a Globo Comércio e Representações, uma loja agropecuária que vendia rações, suínos e pintainhos de um dia.
Em 1978, a famíliaadquiriu uma pequena granja para produção e engorda de suínos. O plantel inicial era de apenas 50 matrizes.
Diante do vulto que começava a tomar o negócio da avicultura, em 1983 foi criada a Globoaves Comércio de Aves, voltada exclusivamente à compra e venda de pintainhos.
Buscando maior independência de fornecedores que não primavam pela regularidade no abastecimento àsgrandes empresas, a família decidiu então pela implantação de uma pequena granja de matrizes e um incubatório para produção própria.
Para desenvolver essa atividade, em 27 de março de 1985 foi fundada a Globoaves, principal empresa do grupo controlado pela holding Kaefer Administração e Participações, com atuação na avicultura, suinocultura, agricultura e pecuária
De 1985 para cá, aGloboaves procurou sempre se manter a frente das tendências do mercado avícola mundial, inovando em produção e tecnologia.
Muito antes da regionalização da avicultura se tornar tema central de debates, a Globoaves já começava a produzir pintos de um dia em outras regiões brasileiras. Hoje a empresa possui incubatórios nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, MinasGerais, Espírito Santo, Bahia e Rio Grande do Sul.
Junto dos novos incubatórios, vieram também as granjas de matrizes. Todas elas controladas pela própria Globoaves, que adota em todas a mesma metodologia de produção e treinamento de seus colaboradores. Nas granjas também são adotados programas de reflorestamento, como parte do programa de biossegurança da empresa.
Como parteintegrante da cadeia de produção, a Globoaves também conta em cada região com fábricas de ração próprias, que atendem exclusivamente as granjas de matrizes.
Fazendo jus ao slogan “Avicultura com Tecnologia”, a Globoaves também é uma empresa pioneira no uso de equipamentos de ponta. Em 2001, a empresa foi a primeira no país a utilizar na avicultura industrial a tecnologia de vacinação “inovo”, onde os pintinhos são vacinados três dias antes da eclosão. A empresa também foi a primeira no país a utilizar sistema de escaneamento e remoção automática de ovos inférteis. A Globoaves conta ainda com um Centro de Tecnologia Avícola, onde realiza pesquisas e projetos na produção de frangos de corte e um centro de genética, para o desenvolvimento de linhagens coloniais.
Prova desua atuação e importância para o setor, são as homenagens e premiações recebidas pela Globoaves ao longo de sua existência, além de reportagens especiais sobre a empresa ou de algumas de suas unidades de produção, veiculadas tanto em conceituados veículos de comunicação, tanto nacionais quanto internacionais.





SOCIAL

Atuando há 23 anos na produção de ovos férteis, pintosde um dia e produção de Frango, a Globoaves, com sede em Cascavel, instituiu em Fevereiro de 2008 o Instituto Globoaves, que tem como finalidade atender a comunidade entorno da sede da empresa e aos colaboradores.

O Instituto desenvolve projetos que atendem às famílias, amparando às crianças e adolescentes carentes em situação de risco social.

Os projetos Do Campo para Escola e Atleta do...
tracking img