RELATORIO BRAÇO ROBÓTICO

1071 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO TEÓRICA

BRAÇO ROBÓTICO
Os braços robóticos são dispositivos de controle mecânico, projetados para replicar o movimento de um braço humano. Os dispositivos são usados para levantar objetos pesados e realizar tarefas que exijam extrema concentração e precisão. O braço robótico é mais frequentemente utilizado para fins industriais e não industriais.
Vários tipos de braços robóticos estão disponíveis, sendo que cada um tem suas próprias especificações. Por exemplo, o número de articulações varia e a direção na qual as articulações giram também. Alguns dos tipos mais comuns incluem o verticalmente articulado, montagem seletiva, polar, cartesiano, cilíndrico e paralelo.
Os braços robóticos são usados em várias indústrias. Os dispositivos são úteis especialmente no transporte de grandes objetos de um lugar para outro, em locais de construção por exemplo. As máquinas também são usadas em situações onde os vapores tóxicos podem ser perigosos para os seres humanos, tais como na aplicação de tintas ou vernizes. Além dessas ocupações, muitas vezes eles são utilizados em fábricas para montar equipamentos perigosos.
Também são utilizados na profissão médica para realização de determinadas operações precisas, sendo também úteis no recolhimento de amostras em áreas contaminadas. A NASA tem sido conhecida por usar braços robóticos para manter astronautas no lugar e montar equipamentos; esses dispositivos tornaram-se úteis em mais muitas aplicações. No futuro, eles poderão ser utilizados para substituir membros amputados.

MICROCONTROLADOR AT89C51ED2

Alto desempenho versão do Flash CMOS do 80C51 CMOS single-chip 8-bit microcontrolador com um bloco de memória flash de 64 KB para o código e para os dados, e 2048 bytes de EEPROM para armazenamento de dados não volátil. A memória flash pode ser programado em modo paralelo ou em série usando a capacidade de ISP ou usando software. A tensão de programação é gerado internamente a partir do pino VCC padrão.
Este

Relacionados

  • sistema de controle
    62972 palavras | 252 páginas