Relat rio Starbucks

2457 palavras 10 páginas
FACHA
Faculdades Integradas Hélio Alonso

Relatório Starbucks

Integrantes
Bruna Guarçoni
Camila Garcia
João André
Leticia Miranda
Lucas Fonseca
Maria Clara
Thuanny Maldonado
Tibério Julio

Turma C205C

Rio de Janeiro, 19 de Junho de 2015
HISTÓRIA DA MARCA
A história da Starbucks começa em 1971em loja em Pike Place Market, em Seattle. Em sua fachada estreita, a Starbucks oferecia alguns dos melhores cafés em grãos inteiros recém-torrados do mundo.O nome, inspirado em Moby Dick, evocava o romance do alto-mar e a tradição dos navegadores que primeiro comercializaram o café. Em 1981 Howard Schultz (presidente, CEO e presidente do conselho da Starbucks) entrou pela primeira vez em uma loja Starbucks. Já no primeiro copo de Sumatra, Howard ficou empolgado com a empresa, na qual ingressou um ano mais tarde.
Um ano depois, em 1983, Howard viajou para a Itália e se encantou com as cafeterias italianas e o aspecto romântico da experiência de tomar café. Ele teve a visão de levar a tradição das coffehouses italianas para os Estados Unidos. Um lugar para conversar, com um senso de comunidade. Um lugar intermediário entre trabalho e casa. Voltando para Seattle, Howard convence os fundadores da Starbucks para testar o conceito cafeteria, que viu na Itália, assim o primeiro Starbucks® Caffè Latte é servido. Esta experiência bem sucedida é a gênese de uma empresa
Schultz que funda em 1985 (Il Giornale), mas em 1987, com o apoio dos investidores locais, Il Giornale adquire ativos da Starbucks e muda seu nome para Starbucks Corporation. No mesmo ano ele começa a expandir as lojas Starbucks, com cafeterias em Chicago e Vancouver, no Canadá, chegando ao numero de 17 lojas. Em 2006, quando Starbucks chega ao Brasil, o total de lojas já era 12.400.
Atualmente, com mais de 15 mil lojas em 50 países, a Starbucks é a mais importante empresa mundial de torrefação e venda de café especial.

DISCURSO PREDOMINANTE
A missão da Starbucks é inspirar e nutrir o espírito

Relacionados

  • Projeto casa de cha
    16884 palavras | 68 páginas
  • DELEUZE Gilles Clinica E Critica
    67202 palavras | 269 páginas