RELAT RIO PIM VIII

1401 palavras 6 páginas
Relatório PIM III
Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Nome da Empresa: POLAR RPB S/A
Orientador: Fábio Ricardo Brandão, José Humberto Nunes

Nome RA
ERICA CRISTINA FELIX VERÍSSIMO 1320927
ERISON F. SANTANA
EVILAINE CRISTINE FERREIRA DA COSTA 1323550
FABIANE DE CARVALHO M. PEREIRA
FABIANE GONZATTI MOREIRA
MÁRIO DOMINGOS GUEDES
MARLON BARBOSA DE SOUZA

Relatório sobre Jogos Empresariais p PIM VIII
PROCESSOS GERENCIAIS

1 – Justifiquem como ponto de partida a região escolhida para atuar. Façam as considerações positivas e negativas sobre esse cenário para o negócio. Por meio dessa escolha, qual vantagem competitiva foi estabelecida como objetivo para ser explorada?
R: Para instalação e atuação da empresa, foi escolhida a região 2, por se tratar de uma região de maior estabilidade econômica e financeira, por ter população e renda per capta médias, referente as demais regiões, destacando que na analise da região presume-se que as vendes tendem a ser mais certas.

2 – Analisem os pontos positivos e negativos das regiões concorrentes e ponderem sobre quais poderiam ser as vantagens competitivas a serem exploradas nas outras regiões?
R: Analisando os mercados regionais temos para a região 1 uma população menor, portanto subentende-se que as vendas seriam menores, porém a renda per capta é mais elevada, nesta região poderia ser explorado um marketing de nicho, um diferencial no produto que pudesse agregar valor e despertar desejo aquisitivo. A região 3 possui maior população, portando subentende-se que as vendas seriam maiores, porém sua renda per capta é mais baixa, mas nesta região há alta densidade demográfica que acaba por gerar grande demanda quantitativa, aqui poderia ser explorado um produto similar com matéria prima alternativa, mais de confiança, para que o custo do produto fique mais baixo e acessível.

3 – Na definição da visão, foram feitas escolhas de lideranças, ou por

Relacionados

  • texto 1
    34029 palavras | 137 páginas
  • Protozoarios
    34432 palavras | 138 páginas
  • exercícios de gramática
    84201 palavras | 337 páginas